Parece até moca, porém Leila Pereira e Julio Casares, respectivamente presidentes de Palmeiras e São Paulo, jamais faz bem temporada, eram grandes amigos — tal maneira no privado quanto no perito, uma vez que diria Feliz Silva.

Antes da Supercopa do Brasil, eles se encontraram no gramado do Mineirão. Sorridentes, trocaram mesuras, conversaram aos risos e ainda posaram para fotos, minutos antes do clássico terminante. Contudo, acolá, a benevolência já começara a arrefecer.

A ruptura vinha sendo ensaiada a partir de as reclamações do Palmeiras com a arbitragem, na Despensa do Brasil de 2023. E foi instalada de turno com a ida de Caio Paulista, 25, que negociava reorganização com o Tricolor, para o grémio alviverde, no claro do ano pretérito.

Às vésperas de mais uno jogo entre Palmeiras e São Paulo (segunda-feira, dia 29, às 20h, no Morumbi), é infalível retornar a enviar a respeito de o jogador, que chegou a ser delicado uma vez que melhor lateral-esquerdo do Paulista de 2023, derrotado velo grémio alviverde.

Pessoas nos dois clubes ouvidas pela Trivela afirmaram acreditar que foi por cômputo do boina do Verdão no convizinho de CT, que a arrolamento entre Casares e Leila foi de turno para o lisura.

E o pior de tudo é que Caio Paulista pouco jogou velo Palmeiras até actualmente, pois jamais consegue persuadir Abel Ferreira.

O jogador, que jamais entra em prado há seis jogos, jamais consegue área no abuso e viu Vanderlan retornar a ser segunda escolha pela lateral. No orbe de 23 jogos disputados velo Palmeiras na período, Caio solitário esteve em prado em 11, três do qual uma vez que titular.

Apesar da pouca rodagem, Caio Paulista tem duas assistências com a camisa do Verdão. Mesmo algarismo que conseguiu em 50 jogos velo São Paulo.

Ritmos diferentes para tudo

Recentemente, Abel Ferreira explicou por que Rômulo, acertado durante o derradeiro Campeonato Paulista, jamais vem jogando com frequência.

— É uno jogador que ainda vai haver que se adequar à camisa, à formato de jogar, à grau de exercício, ao pré-treino, pós-treino — explicou.

E embora Caio tenha quatro meses mais de Palmeiras que o recém-chegado do Novorizontino, a justificação igualmente vargem para ele.

Funcionários do Palmeiras ouvidos pela reportagem atestam que os métodos de lida da percentagem técnica portuguesa são bem peculiares. E que os jogadores que chegam ao grémio às vezes levam temporada para se adequar.

Missão transtornado

Outro tema que vem atrapalhando Caio é disposição ao esquema de jogo do Palmeiras propriamente. O ex-Fluminense foi acertado, entre outras razões, para executar, com Piquerez, o lida que Mayke faz pela dextra com Marcos Penedo.

Piquerez até tem jogado uma vez que terceiro zagueiro. Contudo quem está ocupando o local pela lateral-esquerda jamais é Caio. Contra o Flamengo, por exemplo, Endrick caiu por acolá no 1º temporada.

Em fevereiro, Abel Ferreira já tinha de oferecer explicações a respeito de a pouca utilização do jogador:

— Jamais é uno jogador para actualmente, é de agora em diante. Jamais sei se nós até o final do ano jamais vamos desmerecer uno dos nossos laterais esquerdos. Ele está apropriado ao bando, acho que jamais se adaptou ainda ao treinador. Sei que jamais é fácil porque remanescente eles de colocação, porém percebi que tem uno alma sincero — disse na aberta.

Porquê o peculiar Abel disse, Caio é uno jogador de agora em diante. Contudo, dois meses em seguida, esse horizonte jamais se aproximou em zero do memorial do jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *