O Botafogo passou no avante vasto teste por baixo de o comando do profissional Artur Jorge. Neste domingo (28), com uma atuação segura e efetiva, o Glorioso venceu o clássico com o Flamengo, por 2 a 0, em cheio Maracanã, chegando a quatro vitórias seguidas. De quebra, o Glorioso ainda assumiu a liderança do Campeonato Brasiliano – ao menos, de feição interina. O time ainda pode ser ultrapassado até o escopo desta quarta rodada.

Em uno jogo que abertamente foi atarantado lã ardor do Rio de Janeiro, o Botafogo contou com gols de Luiz Henrique e Savarino para caucionar a sucesso e romper aos nove pontos no Campeonato Brasiliano.

Botafogo entrou com esperadas mudanças no time

O Botafogo entrou em varga para o clássico com o Flamengo com duas alterações no time que enfrentou o Universitario-PER, no ducto de semana, pela despensa Libertadores. Sem Tiquinho Soares lesionado, o profissional Artur Jorge voltou a aplicar o meia Eduardo. Assim uma vez que na última saída, quando entrou com a esfera rolando para a partida de Tiquinho, o meia atuou adiantado, perto de Júnior Santos, que flutuando no insulto, fez as vezes de centroavante, quando forçoso.

Lá da chegada de Eduardo, Artur Jorge igualmente colocou Danilo Barbosa no ducto, ao flanco de Marlon Freitas. A chegada do camisa 5 estação cobrada por porção da rastilho do Botafogo, contudo se mostrou pouco eficaz em varga.

Botafogo teve avante período extinto

Por baixo de o escabroso ardor que fez no Rio de Janeiro na manhã deste domingo, Flamengo e Botafogo fizeram uno avante período de pouca habilidade e proporção. Os dois times até começaram a saída dando a sensação de que o desafio seria entusiasmado, contudo esta sensação jamais durou 15 minutos. E o horário pouco aprazível apurado pela CBF para a saída certamente teve efeito neste acepção.

Porém, quem mais pareceu haver acepção o avante período, para ali do ardor, foi o Botafogo. O time de Artur Jorge praticamente assistiu o Flamengo jogar após dos 15 minutos. E, sem compreender conceber oportunidades, terminou a lanço inaugural sem nem sequer completar na direção do gol de Rossi. Porém isso igualmente jamais significa que o Glorioso sofreu no Maracanã. O Flamengo teve mais cartel, finalizou mais e até teve uno gol corretamente eliminado por embaraço, contudo o goleiro John igualmente foi pouco acionado durante os primeiros 45 mintuos.

Mesmo dando alguns espaços lã flanco digno da resguardo, o Botafogo voltou a expor evolução defensiva nesta sequência inaugural de Artur Jorge no comando do sociedade.

Botafogo é efetivo e garante sucesso

Preso na resguardo do avante período, contudo praticamente prescrito no insulto, o Botafogo voltou do distância praticamente com a mesma estratégia, apostando nas jogadas pelas laterais com Luiz Henrique e Júnior Santos. Porém, dessa turno, conseguiu ser efetivo. Portanto aos 7′, depois jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Luiz Henrique apareceu vago na chegada da dimensão e finalizou disposto no quina de Rossi, sem chances para o goleiro do Flamengo. Na comemoração, o camisa 7, que foi fim do Vermelho-Preto na última ventana de transferências, antes de reverter a contratação mais rosto da narrativa do Botafogo, comemorou com uma dissimulação do Pantera Negra.

O ardor a hodierno maratona de jogos do Botafogo fizeram o profissional Artur Jorge iniciar a mexer no time depois o gol de Luiz Henrique. Pouco após de distrair o placar, o camisa 7 foi mudado por Jeffinho, que voltava de ferida, e Tchê Techê igualmente entrou em varga no sítio de Eduardo. Alguns minutos após, Júnior Santos pediu para trespassar.

Preso em varga e sem suportar contra o possante insulto do Flamengo, o Botafogo passou a ameaçar nos contra-ataques. Jeffinho teve uma vasto ensejo, contudo parou em Rossi. Porém, buscando o gol até o escopo, o Glorioso foi premiado por uno conjuntura que mostrou precisamente esta talante do time. Em jogada de lateral, Diego Hernández disputou com Fabrício Bruno, que ficou derrubado no solo pedindo privação. Rafael Claus mandou o jogo acompanhar e Jeffinho tocou para Savarino. O venezuelano teve sossego para completar e elaborar 2 a 0, enquanto os rubro-negros ainda reclamavam de uma praticável privação no brecha do conjuntura. O avaliador, tal maneira criticado por porção do Botafogo, confirmou o gol e carimbou a sucesso que fez o Glorioso assumir a liderança do Campeonato Brasiliano.

Próximos jogos do Botafogo

  • Botafogo x Triunfo – Despensa do Brasil – quinta-feira, 02 de maio de 2024 – 19h (horário de Brasília); Transmissão: Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view);
  • Botafogo x Bahia – Campeonato Brasiliano – domingo, 05 de maio de 2024 – 18h30 (horário de Brasília); Transmissão: Premiere (pay-per-view);
  • Botafogo x LDU – Despensa Libertadores – quarta-feira 08 de maio de 2024 – 21h30 (horário de Brasília); Transmissão: Bola (TV oportunidade) e Star+ (streaming);



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *