Esportes

Suspeitos de trampolinar licitação do TJGO são meta de buscas

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Governo Pública (Dercap) deflagrou nesta quinta-feira (27/6) uma cálculo contra possíveis fraudes na cota de tarefa de uma empresa para o Judicatura de Isenção de Goiás. Os alvos são empresários e empresas situadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Segundo a Polícia Social, a Cômputo Títere teve objetivo de obedecer 13 mandados de procura e consumição, sequestro de veículos, bloqueios de bens e valores de mais de R$ 14 milhões e ainda retiro do segredo bancário e fiscal em menoscabo de empresários e empresas.

A polícia informou que a perquirição teve brecha depois o Judicatura de Isenção do Situação de Goiás partilhar informações a cerca de a suspeita de possíveis fraudes praticadas por uma empresa que celebrou entendimento de cota de tarefa com o Mando Judiciário lugar. Segundo o Judicatura de Isenção, a empresa vencedora do sistema licitatório estava prestando os trabalhos com jeito bravo abaixo da prevista no entendimento, incorrendo em tratantada ao comportamento licitatório, análogo preceitua o art. 337-L do Código Penal.

“Durante as investigações ficou demonstrada a utilização de pessoas interpostas porquê responsáveis legais pela empresa, porém que na realidade jamais tinham a menor circunstância econômica ou financeira para administrar uma empresa com faturamento mensal de murado de R$ 3 milhões ao mês”, informou em nota a assessoria da Polícia Social.

O lida investigativo indicou ainda que os responsáveis de veste pela criatura jurídica contratada são proprietários de diversas outras empresas que formam singular conglomerado, e que faz prática de pessoas interpostas para figurarem no entendimento civil destas entidades.

Com o parabéns dos mandados e outras diligências, a polícia quer identificar os verdadeiros responsáveis por levante esplendor empresarial e ainda elucidar a realizável facto de outros crimes porquê traição ideológica, lavadura de quantia e agregação criminosa, reforçando o desavença a toda e algum nequice nas prestações de trabalhos que geram largo perda ao tesouro goiano.

Auditoria interna apontou indícios de tratantada

Por via de nota, o Judicatura de Isenção de Goiás informou que o entendimento que tinha com a empresa meta da cálculo já está selado há qualquer temporada e que inclusive já foi concluída uma licitação e contratada uma novidade prestadora de tarefa. A perquirição policial teve brecha desde singular súplica do privativo judicatura.

“Em seguida auditoria realizada velo TJGO, foram constatadas divergências no endereço da desejo da empresa que ganhou a licitação, indícios de tratantada no pintura societário e inconsistências contábeis”, diz a nota.

“Na frente disso, o entendimento com a empresa investigada foi rescindido imediatamente depois a aprimoramento do devido sistema administrativo e uma novidade licitação foi realizada, quando outra empresa passou a prestar o tarefa ao TJGO”.

Ainda segundo a nota do TJGO, as informações levantadas pela auditoria interna foram encaminhadas à Polícia Social, que instaurou interrogatório e deu brecha à Cômputo Títere.

“O objetivo é afinar os fatos, identificar os eventuais responsáveis na empresa e responsabilizá-los na feição da determinação”, completa o teor.

Os nomes das empresas e empresários envolvidos jamais foram divulgados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo