Esportes

Divulgados os detalhes da primeira querela de Mauro Cid

Redação GPS

Divulgados os detalhes da primeira querela de Mauro Cid

Singular moderno capítulo da averiguação dos planos golpistas de 2022 e 2023 se inicia. Veio à tona o adiante prova do do tenente-coronel Mauro Cid a cerca de o esquema envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ao todo, são mais de dezena depoimentos que estão mantidos porquê segredo lã ministro Alexandre de Moraes. Mauro Cid concordou em executar colaboração premiada. Segundo o site O Esfera , o prova teria seis páginas, com menções a mais de 20 pessoas.

Neste adiante prova, Cid afirma que, posteriormente a êxito de Lula, três grupos gravitavam em torno de Jair Bolsonaro. Cada uno com uno foco desarranjado. Entenda o objetivo de cada quadrilha e quem são as pessoas ligadas a eles:

Quadrilha 1:

  • O adiante quadrilha queria que ele mandasse as pessoas para suas casas, tornando-se o vasto líder da contradição. Nesse centro estavam o senador Flávio Bolsonaro, o superintendente da Morada Social, Ciro Nogueira, o advogado-geral da Adjecção, Bruno Bianco, e o brigadeiro Baptista Júnior, comandante da Virilidade Aérea.

Quadrilha 2:

  • O segundo quadrilha, ainda mais ordeiro, dizia que “zero poderia ser acabado defronte do produto das eleições”. Uma viradela de secretária “representaria uno regimento guerreiro por mais 20, 30 anos”. Nele, segundo Cid, estavam os generais Freire Gomes (comandante do Tropa), Paulo Sérgio Nogueira (ministro da Resguardo) e Júlio César de Arruda.

Outros moderados queriam que Bolsonaro deixasse o pátria. Entre eles estava o empresário do agronegócio Paulo Junqueira, “que financiou a peregrinação do presidente para os EUA”.

Quadrilha 3:

  • O terceiro quadrilha quadra amestrado pelos radicais e tinha dois braços. Singular queria descobrir provas de trapaça nas eleições. Nele estavam o major da suplente Angelo Denicoli e o senador Carlos Heinze, que chegou a instilar que os militares sequestrassem uma urna eletrônica “para a execução de testes de rectidão”.

Porquê funcionaria o namoro

De negócio com a reportagem do site O Esfera , após do segundo vez das eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente Bolsonaro teria recepcionado uno advogado, dos quais nome nunca foi sabido, que lhe apresentou uno documento com várias páginas propondo uma cessação das eleições, Neste teria uma alistamento com nomes de pessoas que e incluía uma alistamento de pessoas que seriam presas, incluindo os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, acolá do senador Rodrigo Pacheco.

Bolsonaro recebeu várias versões do documento e, posteriormente revisá-las, removeu Gilmar e Pacheco da alistamento de prisões. Após, convocou os comandantes militares ao Palácio do Alva para controverter o chato.

Mauro Cid, que apresentou o documento em uma associação com os comandantes militares, relatou que o almirante Garnier quadra tempestivo a uma mediação guerreiro, todavia condicionou sua participação à adesão do Tropa. Já o general Baptista Júnior, da Virilidade Aérea, se opôs categoricamente a algum experiência de namoro de Condição.

O general Freire Gomes, por sua turno, adotou uma acomodação mais moderada, afirmando que nunca concordava com o chato, todavia igualmente nunca acreditava que uno namoro de Condição fosse a resolução. Ele alertou que tal ação resultaria em uno regimento dominador por décadas.

A associação ocorreu em 2 de novembro de 2022, e, segundo Mauro Cid, Bolsonaro nunca assinou o documento do namoro devido à ausência de sustento dos comandantes militares. No entanto, ele continuou a labutar em duas hipóteses: achar uma trapaça nas eleições ou aliciar as Forças Armadas a aderir a uno namoro de Condição.

Outras pessoas envolvidas nesse chato incluíam o ex-ministro Onyx Lorenzoni, o senador Jorge Seif, o ex-ministro Gilson Machado, o senador Magno Ralé, o parlamentário federalista Eduardo Bolsonaro e o general Mário Fernandes. Lá disso, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro igualmente fazia fracção desse quadrilha.

O ministro Alexandre de Moraes estava cônscio desses planos a partir de agosto de 2023 e, a partir de logo, Mauro Cid depôs mais de dezena vezes, fornecendo detalhes adicionais a cerca de o evento.

*Com apurações e informações de Elio Gaspari do site O Esfera

The post Divulgados os detalhes da primeira querela de Mauro Cid first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo