Esportes

Candidata à prefeitura de Caieiras é ameaçada vídeo e reage: ‘Zero vai me sobrestar’

Montagem iG/Transcrição

Josie Dartora e homens que a ameaçaram em vídeo

Josie Dartora, vereadora e pré-candidata à Prefeitura de Caieiras, na Espaçoso São Paulo, pela aliança PT/PV/PCdoB, registrou singular boletim de caso (BO) posteriormente ser ameaçada de passamento em singular vídeo por dois homens que, segundo ela, são aliados de Gilmar Lagoinha (PL), atual prefeito da cidade e seu concorrente na corrida municipal.

Os dois homens que aparecem no vídeo são Felipe Lima, ex-candidato a edil de Aberto da Penha lã Solidariedade, e Henrique Stocco, auxiliante do parlamentário de Caieiras Juninho (PP).

No vídeo, Lima e Stocco mostram uma arma e falam que Dartora isolado será prefeita “se for no cemitério”. Os dois igualmente mostram o dedo do meato e, depois, mostram novamente a arma, afirmando que “defendem Caieiras na projéctil”.

Assista ao vídeo:

“Muita desalento”, diz Josie

Em entrevista ao Portal iG, Josie afirmou que se sente mais encorajada a prosseguir na corrida municipal posteriormente o incidente.

“Estou apoiado, contudo sinto muita desalento em presenciar o que a política da minha cidade tem se tornado”, afirmou. “De certa configuração, me sinto positivo mais encorajada, eu sei e incessantemente soube que esse enfrentamento, essa pendência nunca seria fácil, contudo a gente coloca a ousadia defronte do pusilanimidade e segue”, diz a candidata.

Josie contou que anda escoltada por seguranças, pois nunca é a primeira turno que é ameaçada durante o treino perito. Segundo a parlamentário, as intimidações aumentaram a começar de que a administração de Gilmar Lagoinha assumiu a prefeitura.

Para a Josie, a motivação para o vídeo estação “realmente me sobrestar, me extractar da pendência” para que Lagoinha vencesse o pleito, porquê, segundo ela, os dois homens que aparecem no vídeo são aliados e líderes de sua campanha. “A união acolá é certo”, afirma.

“Estou no terceiro procuração e, isolado nesse cá [atual], eu sofri mais ameaças e intimidações do que os outros 8 anos juntos em que estive na Reunião Municipal. A processo violenta, truculenta com que a contradição conduz a prefeitura tem concluído reprodutores desse antipatia”, diz.

Para Josie, a configuração uma vez que tem transportado a campanha intimida a contradição. “Temos construído singular projeto bem galante cá na cidade, trazendo a população para incorporado das nossas discussões. Isso abertamente desperta singular pusilanimidade na contradição”, afirma. Ela cômputo que o vídeo minaz começou a rodear logo que ela oficializou sua campanha. “Acho que foi a configuração que eles encontraram de tentar sobrestar esse time”, conclui.

Apesar do emoção, a candidata disse que se sente mais motivada a concorrer pela prefeitura. “Isolado estou mais áspero, mais encorajada a acompanhar em procura da cidade que eu acredito que podemos ser juntos. Recebi tantas mensagens de esteio, de solidariedade, isso enche nossos “potinhos” de vigor, de energia”, diz a candidata. 

“Zero vai me embatucar, zero vai me sobrestar, e eu vou prosseguir positivo. (…) Isolado queria ceder registrado que, antes de ser a Josie, eu sou mãe, sou filha, e sou filha da cidade. Se algum criatura quiser brigas, que seja no discussão. Quem cuida de matador é a polícia, e eu vou acompanhar em procura da minha chance, de uma ocasião de considerar da nossa cidade. E eu nunca vou sobrestar até aparecer ali”, conclui.

“Vídeo degenerado”, diz Lima

Depois a eco do incidente, Lima se desfiliou do Solidariedade e nunca participará mais da corrida eleitoral. Em nota, ele afirmou que “em instante qualquer” ameaçou a candidata, adicionando que “o vídeo foi editado” para prejudicá-lo politicamente.

“Postei singular vídeo onde mostro que a arma estação de airsoft, e o colóquio numa chamada de vídeo caminho WhatsApp foi entalhado propositalmente para me abarbar”, disse o ex-candidato no informado. “Estou à colocação da Isenção para investigações e já pedi desculpas publicas a Josie Dartora”, finalizou.

Em nota, o Solidariedade condenou a atitude do ex-filiado e disse que “nunca se brinca” com ameaças contra mulheres e furor de gênero na política. Confira a nota do quebrado mais inferior.

Para Josie, a ação do ex-candidato demonstra “mais uma ação desesperada para tentar se advogar do que, de roupa, efectuar singular rogo de desculpas”.

“Acho plangente que alguém que nunca me conhece, nunca se relaciona comigo, se porte dessa processo”, disse a parlamentário.

O que diz Gilmar Lagoinha

Gilmar Lagoinha igualmente se manifestou a respeito de o sucedido. Em singular vídeo espargido nas redes, afirmou que “incessantemente foi contra algum sujeito de furor”. “Me solidarizo contra algum criatura que sofreu algum sujeito de injúria. Quem comete singular ato de furor deve contraditar por isso”.

Depois, o prefeito se defendeu das tentativas de associá-lo às ameaças, o que classificou uma vez que “baixaria política”.

“Segundo: algum é singular abonador lã que faz e o que diz, nunca tem cabimento qualquer ambicionar reunir o ato censurável de uma criatura a outra, que nunca concorda e nunca teve participação nenhuma. Algum experiência de obrigar essa agregação uma vez que apoiar a minha foto em singular vídeo de outra criatura é transmutar singular ponto imaculado em baixaria política”.

“Ele refletiu o que ele faz há esses quase quatro anos incessantemente que é questionado, transferindo a obrigação e atacando as outras pessoas. Senti bem mais singular injúria do que singular pronunciamento de alguém que é contra ou repudia atitudes uma vez que essa”, diz Josie a respeito de o pronunciamento de Lagoinha. “A eleição dele é isolado o que importa, que ele está supra de tudo”, conclui.

Edil Juninho, que emprega Stocco, repudia o injúria

Em vídeo espargido nas redes sociais, Juninho afirmou que “nunca compactua com esses atos deploráveis e inaceitáveis, em estima a todas às mulheres”, inclusive Josie Dartora, a quem descreveu uma vez que “largo amiga da genealogia”.

O parlamentário afirmou que Stocco é “singular largo colega, com quem trabalhei por anos, contudo infelizmente, ele errou. E devido a isso, está se afastando do nosso time”.

Assista ao vídeo do parlamentário:

Nota do Solidariedade

“Nunca cume repudiar. É perfeito actuar. Por isso, à excepção de nosso totalidade renúncia às declarações feitas, em singular vídeo que circula nas redes sociais, por singular pré-candidato a edil do Solidariedade, a direção executiva municipal decidiu, de configuração unânime, que seu nome nunca será guiado na concordância partidária e nunca será candidato do quebrado.

Nunca podemos admitir ameaças contra mulheres e furor de gênero na política. Nunca se brinca com isso. Não!

Cabe inteirar que, antes que singular ordem interior fosse cândido, o privativo entregou sua missiva de desfiliação. Plangor o sucedido e breve a minha totalidade solidariedade à Josie Dartora.”

“Inadmissível”, diz nota do Despedaçado Verdejante

O quebrado ao qual Josie Dartora é filiada emitiu uma nota de renúncia ao incidente, que classificou uma vez que singular ato “intolerável”, que “vai contra todos os rudimentos da democracia”.

Confira a nota na íntegra:

“O Despedaçado Verdejante do Circunstância de São Paulo e o PV Pátrio expressam totalidade renúncia à ameaço sofrida pela vereadora Josie Dartora (PV), pré-candidata à Prefeitura de Caieiras, na Espaçoso São Paulo. Em singular vídeo minaz, Felipe Lima Aberto e Henrique Stocco, armados, dizem: “Prefeita, isolado se for no cemitério”.

Nascente ato de furor é intolerável e vai contra todos os rudimentos de democracia e estima que defendemos. Nos solidarizamos com a vereadora Josie Dartora e prestamos todo o esteio precípuo para que ela continue sua briga por uma política justa e inclusiva.

Exigimos que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis para penalizar os responsáveis por estas ameaças. Reiteramos nosso compromisso com a estabilidade e a rectidão de todas as mulheres na política e combatemos firmemente toda e algum configuração de furor.

Nunca nos calaremos ante ataques que tentam emudecer nossas vozes. Seguiremos juntos na briga por uma clube mais igualitária e devoluto de furor”.

Quer permanecer por incorporado das principais notícias do dia?  Clique cá e faça fracção do nosso ducto no WhatsApp
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo