Esportes

Corinthians integra Crias do Terrão em tempo sem Campeonato Brasílio

A Encadeamento A do Campeonato Brasílio está paralisada até o dia 1º de junho, e o Corinthians aproveita o tempo para executar treinos integrados entre categorias de apoio e especialista. Além disso, a filosofia de labutar com a apoio é um tanto que o perito António Oliveira leva bem a majestoso, analisando especialmente a circunstância financeira do sociedade.

— Realmente, a competição mais desafiante que nós estamos inseridos é o Campeonato Brasílio, é uma competição extremamente árduo. Actualmente, para nós estarmos nas três frentes (competições), temos que haver mais fundura. Nessa perspectiva, a ventana vai ser principal para nós para definir francamente se nós conseguimos descompor outras competições — disse António em coletiva de prensa, na última quarta-feira (22), depois a sucesso a cerca de o América-RN por 2 a 1.

A circunstância, de conseguir que nunca haverá grandes investimentos em contratações na próxima ventana, igualmente se agrava com a factível venda de Wesley. O tópico é comedido para o lusitano, que ainda tenta formas de

— Estou apoquentado, é perceptível. Eu sou treinador e quero comigo aqueles que nos podem salvar a filar um tanto, logo, e o Wesley tem sido uno jogador obrigatório. Nós nunca precisamos ser treinadores para compreender isso, logo, e por isso é um tanto que me preocupa e enquanto treinador quero que ele fique — analisou.

Nascidos posteriormente de 2005 invadem o CT

No entanto, enquanto se preocupa com a carência de verba para contratações e com a iminente abalada do craque de 19 anos, António tenta cercar a circunstância fazendo uno afã de feitor incluído das próprias dependências do sociedade.

Nas duas últimas semanas, muitos meninos das categorias juvenis, praticamente todos nascidos posteriormente de 2005, passaram pelas mãos dos técnicos lusitano, seja para inventar elenco ou executar atividades mais complexas ao ala do time essencial.

Na última sexta-feira (24), quatro jogadores participaram de uno jogo-treino no CT Joaquim Grava. Lá do agressor Gui Negão (2007), os laterais Denner (2008) e Vitinho (2005); e o volante André (2006) integraram as atividades.

Terrão em subida

O epígrafe da Despensa São Paulo em janeiro chamou naturalmente a gentileza das duas comissões técnicas que dirigiram o Corinthians nesta tempo. Com Mano Menezes, os jovens campeões começaram a lucrar área; e, com António Oliveira, se fortaleceram.

Hoje, excepto Breno Bidon, atualmente titular integral da equipe, o Timão cômputo no especialista com o goleiro Felipe Extenso; o zagueiro João Pedro, que recentemente renovou convénio até o alvo de 2026; o lateral-direito Léo Iguaria, em cedência ordenado com o sub-20; o meio-campista Ryan e o agressor Arthur Sousa.

Ainda do elenco vencedor, António Oliveira e Mano trabalharam com o vasto herói da Copinha: o agressor Kayke, responsável do gol da final contra o Cruzeiro, mantém o regularidade de jogo ao atuar para Danilo durante a tempo da equipe sub-20.

Ao se recontar lá da criação vitoriosa deste ano, o Corinthians possui ainda mais dezena atletas que passaram lã “Terrão”: Wesley, Giovane, Guilherme Biro, Matheus Araújo, Ruan Oliveira, Maycon, Fagner, Caetano, Raul Gustavo e Matheus Donelli.

Próximos jogos do Corinthians

  • Corinthians x Racing — 6ª rodada da temporada de grupos da Despensa Austral-Americana — Neo Química Redondel — terça-feira, 25 de junho, às 19h (horário de Brasília);
  • Corinthians x Botafogo — 7ª rodada do Campeonato Brasílio — Neo Química Redondel — sábado, 01 de junho, às 21h (horário de Brasília);
  • Atlético-GO x Corinthians — 8ª rodada do Campeonato Brasílio — Arena Antonio Accioly — quarta-feira, 12 de junho, às 17h (horário de Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo