Quem já está classificado para o Mundial de Clubes de 2025?

Em 2025, a Fifa realizará a primeira edição do que labareda de Despensa do Orbe de Clubes. Enquanto o Mundial porquê conhecemos continuará sendo disputado anualmente, o órgão que rege o futebol no globo decidiu inventar uma competição que reúne as equipes campeãs continentais das quatro temporadas anteriores ao certame.

A primeira edição acontecerá entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. As cidades que receberão o certame ainda jamais foram divulgadas.

Com 32 equipes no certame, as vagas foram distribuídas com predilecção para Europa (12) e América do Austral (6), enquanto África, Ásia e América do Setentrião, Meão e Caribe têm quatro cada. As últimas duas ficam para a OFC e uno procurador do país-sede.

Veja quem são as equipes que já se classificaram para o “Recente Mundial” e quem ainda tem chance de carimbar uma onda em alígero:

Uefa (12 vagas)

Quem já está classificado

* Ainda podem se qualificar porquê campeões da atual tempo da Champions League

O Manchester City, da Inglaterra, conquistou a Champions League 2022/23 (Foto: Icon sport).

Conmebol (6 vagas)

Quem já está classificado

Fluminense foi campeão da Libertadores em 2023 e disputa a Recopa Sul-Americana em 2024 (Foto: Icon sport)
Fluminense foi vencedor da Libertadores em 2023 e briga a Recopa Austral-Americana em 2024 (Foto: Icon sport)

Quem ainda pode se qualificar

Vencedor da Libertadores em 2024

Uma vez que existe uno marca de equipes qualificadas por pátria, uno epígrafe da Libertadores é a única feitio de classificação disponível para outros times brasileiros: São Paulo, Grêmio, Atlético Mineiro e Botafogo.

Alguns dos representantes argentinos — Estudiantes, San Lorenzo, Rosario Meão e Talleres — isolado poderiam se qualificar em evento de epígrafe igualmente, já que Boca e River têm grandes vantagens no ranking.

Ranking

Uma vez que a Conmebol tem seis vagas, duas delas são distribuídas congénere o desempenho das equipes nas últimas quatro edições da Libertadores. E já que o Brasil tem três representantes devido aos títulos, somente equipes não-brasileiras podem se qualificar lã ranking. Hoje, River Plate (76) e Boca Juniors (71) seriam os classificados, mesmo sem que os xeneizes estejam disputando o certame na atual tempo.

Em evento de uno epígrafe do River em 2024, mais uma onda iria para o ranking. Mesmo salvo da Libertadores, o Olimpia (57) seria o amplo predilecto, já que tem uma superioridade considerável para as próximas equipes que disputam a competição nesse ano: Vernáculo do Uruguai (49), Independiente Del Valle (45), Cerro Porteño (44) e Barcelona (42).

Se outro patagão for vencedor, o River se classificaria lã ranking, com o Boca ficando de salvo por pontos.

AFC (4 vagas)

Quem já está classificado

O Urawa Reds, do Japão, conquistou a Champions League da Ásia em 2022 (Foto: Espalhamento/Urawa Red Diamonds)

Quem ainda pode se qualificar

Vencedor da AFC Champions League em 2023/24

Al-Ain (Emirados Árabes Unidos), do profissional Hernán Crespo, e Yokohama F. Marinos (Japão), do comandante Harry Kewell, fazem a amplo deliberação da Champions Asiática. Quem roubar fica com a última onda do continente no Mundial.

CAF (4 vagas)

Quem já está classificado

* Uma vez que a final da CAF Champions League será disputada por Al Ahly e Espérance de Tunis, a equipe da Tunísia garantiu sua onda no Mundial, já que mesmo se jamais for campeã, é a primeira equipe do ranking. A estado igualmente classificou o Mamelodi Sundowns, abolido na semifinal do certame.

O Al Ahly, do Egito, conquistou a Fusão dos Campeões da África 2022/23 (Foto: Icon sport).

Concacaf (4 vagas)

Quem já está classificado

O León, do México, conquistou a Champions League da Concacaf 2023 (Foto: Icon sport)

Quem ainda pode se qualificar

Vencedor da Concacaf Champions Cup em 2024*

Com moderno nome, a Champions Cup continua sendo disputada. As semifinais estão decididas:

Pachuca (MEX) x América (MEX)
Columbus Crew (EUA) x Monterrey (MEX)

* Em evento de moderno epígrafe do Monterrey, a onda vai para a melhor equipe não-mexicana do ranking das últimas quatro edições da competição continental da Concacaf. Quem ocupa a colocação hoje é o Philadelphia Union (EUA), com 41 pontos. 

Anelo (1 onda)

Uma vez que avidez, os Estados Unidos têm digno a haver uno time “da mansão” no certame. Até o instante, Concacaf e US Soccer ainda jamais informaram porquê a onda será aproveitada.

OFC (1 onda)

Quem já está classificado

  • Auckland City (Novidade Zelândia): ranking

Com somente uma onda no certame, a OFC destina a onda para o melhor time no ranking das três edições de sua Champions League no tempo 2022-2024. E porquê o Auckland City venceu as duas primeiras taças, os neozelandeses já garantiram o digno de ir ao moderno Mundial.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *