Esportes

Os brasileiros foram a rosto do emocionante hexacampeonato do Zenit no Campeonato Russo

Com três equipes na pugna lã epígrafe, jamais faltou alvoroço na última rodada do Campeonato Russo, neste sábado (25). A combate entre Dínamo Moscou, Zenit e Krasnodar ficou ensejo até a reta final das partidas que aconteceram em simultâneo. No intuito, os brasileiros brilharam. O time de São Petesburgo, que completava 99 anos de instituição, conseguiu viradela a respeito de o Rostov e, assim uma vez que nas últimas cinco edições, saiu com o epígrafe.

Com legião de brasileiros, Zenit domina o futebol russo

O hexacampeonato seguido do Zenit mantém a predominância iniciada na fase 2018/2019. Ao todo, com o décimo epígrafe, o assembleia de São Petesburgo se iguala ao Spartak Moscou uma vez que maior vencedor da Fusão Russa, que teve sua primeira edição em 1992, em seguida a desagregação da Ligação Soviética. Dínamo Moscou e Krasnodar, que estiveram perto da tomada, seguem em procura do epígrafe inacreditável.

Lá dos heróis Mantuan e Artur, e de Claudinho, que pelas estatísticas foi o melhor jogador do Campeonato Russo, o Zenit cômputo com outros cinco brasileiros no seu elenco: os zagueiros Nino e Rodrigão, o lateral Douglas Santos, o volante Wendel e o invasor Pedro.

Posteriormente da tomada do Campeonato Russo, o Zenit pode terminar a fase erguendo mais uno troféu. No dia 2 de junho, domingo, a equipe de São Petesburgo enfrenta o Baltika Kaliningrad, que foi rebaixado para a segunda compartimento, na final da Despensa da Rússia. Devido à batalha com a Ucrânia, os clubes russos estão banidos das competições continentais.

Zenit precisou de uma viradela para ser vencedor – e ela veio

A rodada começou com o Dínamo Moscou na liderança, com 56 pontos, o Zenit na segunda acomodação, com 54, e o Krasnodar na terceira, com 53. O estrume dessa última rodada estação que o Krasnodar, de Júnior Alonso, que está propínquo de regressão ao Atlético-MG, e Victor Sá, ex-Botafogo, recebia o Dínamo, de Bitello, ex-Grêmio. Os donos da morada venceram por 1 a 0, com gol do colombiano Jhon Córdoba, no lisura do segundo período, e ficaram na liderança por mais de 30 minutos.

De feitio surpreendente, o Zenit perdia em morada para o Rostov, sétimo disposto, por 1 a 0, com gol do brasílico Ronaldo, ex-Bahia, aos nove minutos do segundo período. Aos 20, Gustavo Mantuan, ex-Corinthians, em cobrança de pênalti, empatou. Aos 27, em seguida interceptação de Claudinho, o colombiano Cassierra, bombeiro do campeonato, marcou uno golaço de bicicleta, contudo as linhas traçadas do VAR assinalaram embaraço. Coube portanto a Artur, ex-Palmeiras, malparar de excepto da dimensão aos 40 minutos e descrever com colaboração do goleiro Pesyakov para balizar o gol do epígrafe.

 



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo