Barcelona é tri da Champions Feminina

O Barcelona é tricampeão da Champions League Feminina. Jogando no Arena San Mamés, em Bilbao, o time castelhano mostrou mais controle de jogo e teve propensão para se advogar no mira e asseverar o epígrafe, capturado com uma êxito por 2 a 0 contra o Lyon, neste sábado (25). Aitana Bonmatí e Alexia Putellas anotaram os gols das campeãs.
O terceiro epígrafe do Barcelona na conto da competição é o segundo continuado. Vencedor igualmente em 2021 e 2023, o time blaugrana presentemente é o que terceiro que mais conquistou a Champions League Feminina. Lyon, com oito, e o Eintracht Frankfurt, com 4 conquistas, estão avante.
𝐂𝐀𝐌𝐏𝐈𝐎𝐍𝐄𝐒 𝐃’𝐄𝐔𝐑𝐎𝐏𝐀 🏆✨ pic.twitter.com/9ov1YxKxPj
— FC Barcelona Femení (@FCBfemeni) May 25, 2024
Os gols da equipe foram anotados por duas das avós jogadoras da conto do time catalão. Eleita a melhor jogadora do orbe pela FIFA em 2023, Aitana Bonmatí recebeu lançamento de Mariona e entrou na espaço velo flanco esquerdino. Próxima do gol, ela encheu o calcante e abriu o placar, aos 18 minutos da segunda lanço.
ISSO É FINAL DE UEFA CHAMPIONS LEAGUE!!!!! Que sarau do @FCBfemeni! #UWCL pic.twitter.com/AG7UxbqI4k
— Gabriela Nolasco (@gabinolasco) May 25, 2024
Com maior controle de esfera a começar de o brecha do jogo, o time castelhano soube agarrar a pressão, e ainda garantiu de turno a terceira tomada da Champions League aos 50 minutos da segunda lanço. Em outra tábua velo flanco esquerdino e aproveitando os espaços dados velo desesperado Lyon, Claudia Pina tocou para trás e Alexia Putellas, melhor do orbe em 2021 e 2022, encheu o calcante para facultar números finais à abalada.
Recorde de público em Bilbao
Se incorporado de campina o produto foi de muita sarau, à excepção de igualmente há motivos para ambos os clubes e a própria UEFA comemorarem. San Mamés recebeu o maior público de uma final da Champions League em todos os tempos. Ao todo, 50.827 pessoas estavam presentes no redondel, localizado no setentrião da Espanha.
Aviso principal de silêncio
Mais do que festejar os números, a largo deliberação entre as melhores equipes femininas do futebol europeu igualmente foi principal para a UEFA se posicionar sociopoliticamente. Com as atletas enfileiradas em campina, antes do brecha do jogo, uma filete foi colocada no conduto de campina, pedindo para que o genocídio de pessoas na distrito da Palestina cessasse.
A “Stop Genocide” banner with the Palestinian flag has been placed on the field at San Mamés stadium ahead of the UEFA Women’s Champions League Final between FC Barcelona and Olympique Lyon.#UWCLFinal🇵🇸 pic.twitter.com/fI0dARpAwT
— Leyla Hamed (@leylahamed) May 25, 2024