Xavi explica deliberação de permanecer no Barcelona

Presentemente é solene: Pouco mais de três meses posteriormente proclamar que deixaria o Barcelona no níveo desta tempo, Xavi Hernández decidiu recuar e ficar uma vez que treinador do time catalão. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), o profissional falou com a prelo ao renque de Joan Laporta, presidente do assembleia.

Adiante a comunicar, Laporta, que continuamente foi oposto à abalada de Xavi e o essencial patrono de sua permanência mesmo posteriormente o pregão do profissional em janeiro, informou que a diretoria do assembleia respaldou a permanência de Xavi de formato unânime.

– Tenho a satisfação de informar a vocês que Xavi continuará uma vez que profissional do time essencial. Ontem estivemos conversando e ele passou a crédito que tem no projeto e no elenco. Ele tem anseio. Esse projeto já se demonstrou ganhador. Precisamos de equilíbrio para termos triunfo. E o barcelonismo do Xavi é indiscutível, é benévolo acompanhar único treinador que olha os interesses do Barcelona. Acolá disso, os jovens precisam de uma alusão e Xavi é isso. Estou bem feliz.

‘Jamais fiz por egoísmo’

Posteriormente do pregão de Laporta foi a turno de Xavi assumir o microfone e leccionar os motivos de possuir disposto permanecer. O treinador afirmou que o amparo admitido foi necessário para efectuar com que ele repensasse sua deliberação anterior. Ele afirmou igualmente que considera único desacerto uma vez que se posicionou no níveo de janeiro, quando anunciou que estava saindo.

– Sou bem barcelonista e ponderação continuamente efectuar o melhor para o assembleia, porque sou único varão do assembleia. Notei uma vasto crédito da direção, da espaço esportiva. O amparo dos jogadores igualmente foi bem necessário, que me fizeram testemunhar que o projeto nunca pode perfazer presentemente. E igualmente da rastilho, que me fez testemunhar que temos que acompanhar lutando. Me animaram pelas ruas e me fizeram refletir. Em dois ou três minutos nos entendemos.

– Em janeiro eu disse que idade melhor eu ir, e presentemente penso que a melhor deliberação é eu permanecer. Pensei que ao nível mental, físico e lã assembleia, idade a melhor deliberação. O elenco precisava de uma diferença. Todavia nunca fiz isso por egoísmo. Penso que a deliberação foi equivocada porque presentemente penso o oposto. Sei que o entorno seguirá sendo ríspido e repugnante, porém essa nunca idade a essencial pretexto pela qual eu anunciei que sairia.

Especialista garante que exigências nunca foram feitas

Acolá disso, Xavi deixou objectivo que nunca fez exigências a Laporta e ao diretor de futebol Deco para ficar. O treinador igualmente afirmou que os auxiliares Óscar Hernández e Sergio Contente seguirão ao seu renque.

– Sou único varão de consenso, de bando. Tenho uma sintonia bem boa com Deco e com o presidente. Somos uma espécie incorporado do assembleia e trataremos de nos reforçarmos da melhor formato factível do que podemos efectuar. Jamais coloquei nenhuma circunstância para ficar.

Xavi assumiu o comando profissional do Barcelona em novembro de 2021. A começar de a acesso do profissional, que foi ídolo do assembleia atuando uma vez que meio-campista, o Barcelona foi vencedor da La Amálgama de 2022/2023, e igualmente da Supercopa da Espanha do ano pretérito. O convenção do treinador com o time catalão vai até o condução de 2025.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *