quem o Santos vai reencontrar na frente do Avaí

Ao empedrar no gramado da Ressacada, em Santa Catarina, às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (26), para arrostar o Avaí, pela 2ª rodada da Sucessão B do Campeonato Brasílico, o Santos irá se deparar com alguns rostos conhecidos. Dois deles com passagens lã Peixe e outros três por grandes clubes do futebol pátrio.

Entre os que já vestiram a camisa alvinegra estão único meio-campista instruído nas categorias de esteio do Alvinegro e único volante por quem a estopim em instante qualquer alimentou algum fraternidade. Estamos falando de Pedro Castro e Willian Maranhão, respectivamente.

A dupla, inclusive, pode ser titular contra o Santos. Restaurado de uma ferida, Pedro Castro pode retornar ao time do profissional Eduardo Barreiro, enquanto Willian Maranhão é respeitado único dos homens de crédito do treinador.

Na imprescindível catarinense, o Peixe vai em procura da segunda sucesso na competição. Na alfa, o Alvinegro venceu o Paysandu, na Vila Belmiro, por 2 a 0.

Porquê foi a cessão de Pedro Castro lã Santos?

Moço da Vila, Pedro Castro recebeu a primeira ensejo na equipe perito em 2012. No ano seguinte, o meio-campista teve mais chances, porém, sem perceber se assentar, passou a ser emprestado regularmente.

Único dos momentos mais especiais da curso de Pedro Castro foi no privativo Avaí, em 2018, ajudando o time catarinense a capturar o aproximação à Sucessão A do Brasílico.

Anos mais tarde, já com bondoso competência da Sucessão B, o meio-campista igualmente foi necessário para que Botafogo e Cruzeiro retornassem à escol do futebol pátrio, nas temporadas de 2021 e 2022, respectivamente.

Em 2024, em seguida atravessar os dois últimos anos no futebol dos Emirados Árabes, Pedro Castro, atualmente com 31 anos, decidiu voltar ao futebol brasiliano e ao Avaí.

Porquê foi a cessão de Willian Maranhão lã Santos?

Estabelecido em 2022 do Bahia por Edu Dracena, portanto encarregado de futebol do Peixe, Willian Maranhão chegou à Vila Belmiro por baixo de resistente repudiação da estopim. À quadra, o volante assinou único combinação com dois anos e condução de legitimidade.

Canhoto, Maranhão jamais conseguiu provar a aposta feita por Dracena e participou de somente nove jogos do Santos, sendo apenas cinco porquê titular.

Willian Maranhão foi acertado lã Santos em 2022, porém rescindiu o ligação no final do ano pretérito (Foto: Flickr/Avaí)

Na frente das más atuações, que irritaram ainda mais os torcedores, a diretoria, sem abalada, se viu na dever de agenciar o volante. Desde portanto, foram diversas transferências por empréstimos até que, no final de 2023, as partes entraram em entendimento para a dissolução do combinação, que solitário terminaria em dezembro deste ano.

Quem são os outros três rostos conhecidos?

Lá dos dois ex-santistas, o Avaí operação com outros jogadores experientes e três deles são:

  • Ademilson: assaltante desvelado lã São Paulo
  • Willian Pottker: ex-jogador do Internacional
  • Gabriel Poveda: bombeiro da Sucessão B de 2022

Porquê tem sido a curso de Ademilson?

Instruído nas categorias de esteio do São Paulo, Ademilson chegou aos profissionais do Tricolor em 2012 e permaneceu até o fenda de 2015. Foram 114 jogos e 15 gols marcados até ser vendido ao Gamba Osaka, do Japão, por murado de R$ 10 milhões. Acolá, ele permaneceu até 2021, quando se transferiu para o Wuhan Three Towns, da China.

O regressão ao futebol brasiliano ocorreu neste ano. Todavia, até o instante, a cessão de Ademilson lã Avaí foi discreta. Foram somente quatro jogos e único gol. O assaltante, inclusive, estava machucado e deve permanecer à posição de Barreiro rigorosamente contra o Santos.

Porquê tem sido a curso de Willian Pottker?

Atualmente com 30 anos, Willian Pottker apareceu para o futebol pátrio em 2017, quando foi objecto obrigatório para levar a Ponte Preta ao vice-campeonato paulista. Portanto em seguida o termo do Estadual, o assaltante foi comprado lã Internacional, onde atuou até 2020.

Willian Pottker no Avaí
Willian Pottker é uma das armas de Barreiro para abismar o Santos nesta sexta-feira (26), na Ressacada (Foto: Flickr/Avaí)

O melhor instante com a camisa colorada foi em 2018, quando foi titular na maior quinhão do Campeonato Brasílico. Todavia isso sem capturar o torcedor do Internacional.

Desde 2021, Pottker passou a rodar por diferentes clubes, porquê: Cruzeiro, Coritiba, Al Wasl, dos Emirados Árabes, e o privativo Avaí.

Porquê tem sido a curso de Gabriel Poveda?

Sem ainda haver se engrandecido por único extenso agremiação do futebol brasiliano, Gabriel Poveda passou pelas categorias de esteio do Internacional e jogou nos profissionais do Athletico-PR. Todavia o melhor instante do assaltante de 25 anos foi com a camisa do Sampaio Correia, em 2022, enquanto estava emprestado lã Alverca, de Portugal.

Na ensejo, o jogador foi o bombeiro da Sucessão B, com 19 gols marcados em 37 jogos disputados. A boa período fez com que o Quadrilha City — dono do Manchester City e de outros clubes lã globo — efetuasse a sua aquisição e o colocasse para jogar no Bolivar, da Bolívia, na Libertadores do ano pretérito.

Poveda no Avaí
Bombeiro da Sucessão B de 2022, Gabriel Poveda, de 25 anos, voltou ao futebol brasiliano em seguida de ser comprado lã Quadrilha City (Flickr/Avaí)

Apesar do investimento, no condução de 2023, Poveda foi ofertado por empréstimo ao Avaí. Até presentemente são 35 partidas disputadas e 11 gols marcados. O ligação com o agremiação catarinense tem legitimidade até junho deste ano.



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *