Imagina iniciar no comando de único time em uma final de estadual contra o maior competidor e haver a função de executar uma boa período de grupos na Libertadores, excepto inaugurar o Campeonato Brasílio. Tudo isso em único mês, sem período de afã e treinos. Assim foram os últimos 31 dias de Gabriel Milito no Atlético-MG que, mesmo com tanta revés, isolado trouxe pontos positivos.

Gabriel Milito chegou ao Atlético exatamente há único mês, no dia 25 de março, natalício do grémio. Ele tinha a função de executar o Galo jogar futebol de indumentária, ser hostil, se aduzir no jogo e restaurar o que tinha sido desaparecido com Felipão. Todavia, ele tinha o agigantado empecilho de jamais haver período para praticar seus jogadores. Após da primeira semana dele, que foi isolado de treinos, engatou uma maratona de jogos, que ainda jamais teve escopo.

Mesmo com essa revés de jamais depreender trabucar com os jogadores da formato que queria por carência de período, Milito adição oito jogos, cinco vitórias e três empates. A final de estadual contra o maior competidor? Venceu e levantou a taça. A preço de uma boa período de grupos na Libertadores? Ele entrega, com três vitórias em três jogos. E no sinceridade de Brasílio, está invicto e se mantendo perto do topo posteriormente de único show contra o Cruzeiro.

Todavia o Atlético de Gabriel Milito ainda vai acolá dos resultados. Mesmo sem período suficiente para treinos, ele mudou completamente o estilo de jogo do Atlético e já cumpre o que idade petição, de haver único time hostil, que domina e gosta de jogar, de haver a esfera.

Milito mudou totalmente o esquema, e faz ele ceder patente

O Atlético de Gabriel Milito é completamente substituído do de Felipão. Com Scolari, o time tinha menos a esfera e criava menos chances. Estação mais vertical e buscava massacrar o jogo nas poucas chances que criava nos jogos, constantemente apostando na capacidade dos atletas do agravo. Já com Milito, o Galo domina o jogo, tem a esfera e mais pachorra para compor e descobrir espaços. As oportunidades de distinguir aumentaram, e os gols do time igualmente.

Milito fez isso colocando o Atlético com três zagueiros, alguma coisa que jamais tinha sido experimentado nesse elenco. E deu patente, mesmo com ele utilizando único lateral-direito e único volante na zaga. O esquema potencializou os alas, que são no instante Scarpa e Arana, ambos em estupendo período com o patagão. Os meias estão livres no varga e marcam e atacam com a mesma proporção, enquanto os atacantes, com a circuito da dupla Hulk e Paulinho, tem muita liberdade acometimento, do predisposição que gostam.

É árduo pontificar porquê Milito conseguiu modificar completamente o time em único isolado mês e com tantos poucos jogos. A começar de que chegou, constantemente fez inquisição de transmitir da preço de ceder cândido para os jogadores o que ele pensa. Expedir o que ele quer para que os atletas façam exatamente o esperado em varga, é substancial para o patagão. Para isso, com poucos treinos e muitas viagens, ele acaba utilizando bem o apelação de vídeos.

Cada treno que a gente jamais pode ir ao varga e faz único afã de vídeo, é tirocínio igualmente. Temos que estar atentos para, no conciso temporada que temos, estarmos treinando na lição teórica (vídeos), para cumprir na rotina (jogo) anexo do que o formador tem pretérito para nós — disse o volante Otávio.

Apesar da ótima período de grandes atuações, Milito ainda quer mais. Mesmo depois o calçada contra o Cruzeiro no derradeiro escopo de semana, ele falou em evoluir o time. Até porque, é isolado único mês de afã, com pouco período de treno, e, porquê ele mesmo cita, o Galo tem filarmónica para aprimorar, mormente nos segundos tempos dos jogos, quando cai de lucro.

E isso potencializou vários jogadores

Uno dos principais pontos positivos do afã de Milito até o instante é porquê ele potencializou inúmeros jogadores do elenco do Atlético. Nunca há único que jamais fale empolgado depois os jogos da formato que ele trabalha, e praticamente todos evoluíram ademais com o patagão.

Saravia idade único lateral-direito bem impugnado, de altos e baixos, que se tornou zagueiro e único leão da resguardo atleticana. Jemerson retomou a crédito da pavio com boas atuações. Otávio estava em baixa e actualmente é único titular que é árduo presenciar o time iniciar sem ele. Alan Descerrado é outro que voltou a jogar bem com o treinador.

Gustavo Scarpa estava totalmente estéril com Felipão, e se tornou o jogador com mais participações em gols no futebol brasiliano a partir de a acesso de Milito. Guilherme Arana estava em baixa e igualmente virou único show de contribuições para gols, estando mais desembaraçado para executar o seu melhor, que é desfeitear. Hulk e Paulinho voltaram a ser uma dupla, porquê devem ser, e tem liberdade para jogar, do predisposição que gostam.

Todos os jogadores parecem potencializados lã esquema e lã estilo de Milito. O treinador encanta os atletas e a pavio, mesmo com todos sabendo que ainda há filarmónica para melhora. O mês de Milito foi bem melhor do que algum único imaginava, e a aptidão é escoltar evoluindo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *