A rota do Flamengo para o Bolívar em La Sossego nunca pode ser considerada incomum, finalmente, todos já estavam cientes de que os efeitos da altitude atrapalhariam o sociedade brasílico. A estudo, mas, nunca pode se recapitular exclusivamente aos 3640 metros supra do nível do mar, contudo em uma sucessão de fatores que acarretaram o tragédia. Foi o avante produto negativo de Tite e companhia em 2024.

A Trivela esteve memorandum no Hernando Siles e viu bem mais do que o jogo apresentou. O elenco foi posto à mostra em singular teste de queimação, todavia nunca conseguiu aguentar a invencibilidade. Chegou a hora de recontar um tanto mais a cerca de essa narrativa de Libertadores.

Clima época bondoso na acesso

Quando o Flamengo colocou os pés no Redondel Hernando Siles, no coração de La Sossego, a crédito apareceu. Muitos acreditavam que, mesmo desfalcado, o Encarnado-Preto tinha plenas condições de subjugar o Bolívar salvo de vivenda, ou, velo menos, buscar singular empate. A equipe ainda foi do báratro ao firmamento então nos momentos iniciais da abalada, um tanto que trouxe a mecha para si.

Quando deixou o arena, mas, o que se viu foi singular Flamengo mais desesperançado. Exausto, cândido, por cômputo dos efeitos da altitude, contudo sentindo uma rota que poderia possuir sido evitada. A ordem com que o gol da sucesso do Bolívar aconteceu, em falhas individuais de Nico, Wesley e Igor Jesus, deixou singular gostinho amaro na boca dos rubro-negros.

Os erros e acertos de Tite

Tite tentou abismar o Bolívar com três zagueiros, contudo, ante tantas jogadas pelas laterais, teve que tornar ao esquema usual com a última risca de quatro. A Trivela, inclusive, perguntou a cerca de a selecção na coletiva depois a abalada e recebeu a seguinte resposta do comandante.

— As características da equipe do Bolívar são as seguintes: eles têm dois externos e infiltrações centrais. Ela utiliza essa coordenação de movimentos. Teoria inaugural com risca de cinco época abrir esses jogadores de renque de intercepção e essas infiltrações centrais com o tripé do meio-campo. Porém nós nunca estávamos com monopólio de globo. A gente trouxe o Léo Ortiz para meio-campista, e a equipe começou a se reformar — explicou.

De indumento, o Flamengo se tornou apoiado mais estável depois a mexida, contudo ainda cometeu alguns erros que lhe custaram a abalada, e nunca escrevo pensando exclusivamente naqueles que originaram o segundo gol do Bolívar. A ausência de pontaria voltou a apavorar o Encarnado-Preto, já que exclusivamente três finalizações foram na direção da mira defendida por Lampe, de 15 tentadas.

A largo pergunta, mas, foi a construção de jogo do Flamengo. A exactidão no passe foi bem malfazejo (70%), pela aposta leal em ligações diretas: foram 53 lançamentos tentados pela equipe no jogo e exclusivamente 17 terminaram no calcante de outro rubro-negro. Para o time de Tite, que costuma medicar tanto apoiado a globo, isso provou ser singular substância que azedou.

A globo aérea defensiva completou a inventário de problemas do Flamengo. Esse fator tanto necessário tem sido singular calcanhar de aquiles para o sociedade e, dessa turno, nunca foi desfigurado. Intuito que o fase de globo na altitude é desfigurado, contudo o Encarnado-Preto sofreu singular gol com singular minuto de abalada. O torcedor (e Tite, cândido) ficou na bronca.

A rota para o Bolívar deixa o Flamengo em estado complicada na Libertadores (Foto: Traslado/Twitter Conmebol)

Supra de tudo, o apetite amaro na boca do torcedor se dá pelas condições do jogo. Quando teve pachorra para reter a globo e buscar os meias mais ofensivos, o Flamengo criou boas oportunidades. Segundo a plataforma SofaScore, o Encarnado-Preto foi quem mais poderia possuir marcado no Hernando Siles.

Itinerário que pode preocupar o torcedor

Por mais que a altitude seja singular fator necessário nesse caldeirão de Bolívar x Flamengo, ela nunca pode ser muleta para Tite e companhia. A equipe veio desfalcada a La Sossego, testando, cândido, a virilidade do seu elenco, contudo falhou e se complicou no Quadrilha E da Libertadores. A onda nas oitavas ainda parece encaminhada, com dois jogos a serem realizados no Maracanã, contudo o avante sítio do torneio já parece semoto.

O Bolívar abriu cinco pontos de primazia na liderança, e o Flamengo ainda pode acabar a rodada na terceira arranjo, acontecimento o Millonarios vença o Palestino, no Chile. É mais singular fator para preocupar o torcedor, ali da prejuízo da invencibilidade em 2024.

A aberta de colher os cacarecos e tornar ao viela das vitórias será no domingo (28), defronte do Botafogo, no Maracanã. Se subjugar, o Flamengo pode reassumir a liderança do Campeonato Brasílio, concurso estimado prioridade para o Encarnado-Preto no ano.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *