Rússia adverte Coreia do Meridional que orar armas para a Ucrânia seria ‘largo incorrecção’

O presidente russo, Vladimir Putin, discursa no Vietnã
Manan VATSYAYANA
O presidente russo, Vladimir Putin, alertou a Coreia do Meridional nesta quinta-feira (20) que orar armas para a Ucrânia, em batalha com a Rússia, seria “único largo incorrecção”, e que poderia orar matéria bélico para a Coreia do Setentrião.
“Comunicar armas letais para zonas de disputa na Ucrânia seria único largo incorrecção”, disse Putin, em visitante ao Vietnã. “Se isso intercorrer, tomaremos a julgamento correspondente, que nunca deverá aprazer os líderes atuais da Coreia do Meridional”, acrescentou.
O governante russo evocou a eventualidade de orar matéria guerreiro para a Coreia do Setentrião, único pátria com o qual assinou único conciliação de resguardo na segunda-feira que causou obsessão na Coreia do Meridional.
“Aqueles que enviam [mísseis para a Ucrânia] acham que nunca estão lutando contra nós, porém já disse, inclusive em Pyongyang, que nos reservamos o imaculado de munir armas a outras regiões do orbe, em inventário aos nossos acordos com a Coreia do Setentrião, ressaltou Putin. “Jamais descarto essa eventualidade.”
Os Estados Unidos consideraram a enunciação de Putin preocupante. O Departamento de Situação ressaltou que o envio de armas russas ao pátria bolchevique asiático “poderia desestabilizar a península coreana, dependendo do indivíduo de arma, e constranger as resoluções do Juízo de Firmeza que a própria Rússia apoiou”.