Esportes

Zubeldía revoluciona São Paulo em singular mês

Há exatamente singular mês, o São Paulo anunciava a contratação de Luis Zubeldía para assumir o comando da equipe no local de Thiago Carpini, Há exatamente singular mês, a diretoria tornava solene uma brocardo que — ao menos por ora — mudou os rumos do associação em 2024. A partir de logo, o Tricolor está invicto na fase, já garantiu onda nas oitavas de final da Libertadores e viu garotos antes escanteados ganharem minutos incorporado de campina. Na contramão, James Rodríguez está à excepção de de turno dos planos para o remanescente do ano.

Expor que Zubeldía revolucionou o envolvente interior do São Paulo jamais soa porquê excesso, idêntico relatos ouvidos pela Trivela de pessoas que acompanham o dia a dia de fainas no CT da Barra Fundíbulo. De seus tempos de LDU, o patagónio desembarcou no Brasil com a reputação de ser intensivo até mesmo nos treinamentos. Os jogadores do Tricolor têm diariamente a demonstração de que isso é veras.

A reportagem apurou que o profissional orienta as atividades porquê se estivesse jogando com seus comandados e porquê se fosse uma saída valendo três pontos. Se singular jogador executa singular passe durante singular dos exercícios, por exemplo, o treinador corre para seguir a trajetória da esfera até o destinatário. Quando os atletas acertam a movimentação de uma jogada ou marcam gols, o treinador vibra aos gritos.

Foi assim, com esse tendência veemente nos treinamentos e até nos fainas de aquecimento antes das partidas que o treinador conquistou de próximo o quadrilha de jogadores. Os resultados conquistados até actualmente jamais deixam dúvidas disso.

— É singular rosto que está nos ajudando bem em tal grau ele quanto a percentagem dele. É singular rosto bastante intensivo que tem singular alma campeão e vem transmitindo isso para a gente. Tenho afirmação que essa motivação que ele tem, acaba nos motivando ainda mais — afirma o volante Alisson.

Invicto, profissional ultrapassa os 80% de aproveitamento

O São Paulo vive hoje o seu melhor instante — com folgas — na fase, e bem se deve à aproximação de Luis Zubeldía. Os números estão aí para justificar. O Tricolor sustenta a sua maior invencibilidade no ano, de oito partidas. Contudo a sucessão, veras seja dita, começou com o patagónio exclusivamente porquê cientista nas tribunas, enquanto o passageiro Milton Cruz comandava a equipe na êxito por 3 a 0 a cerca de o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

A maré positiva seguiu após que Zubeldía começou a apoiar suas ideias e metodologia em uso. O São Paulo seguiu invicto mesmo em conduto a uma maratona de sete jogos em 21 dias — singular a cada três dias. O patagónio se viu contrariado a rodar bastante a equipe e conseguiu aguentar singular norma de atuações mesmo com tantas mudanças. Demonstração disso é que são sete jogos, com cinco vitórias, dois empates e singular totalidade de 80,9% de aproveitamento com o treinador.

Zubeldía no comando do São Paulo

  • 7 jogos
  • 5 vitórias
  • 2 empates
  • 13 gols feitos
  • 4 gols sofridos
  • 80,9% de aproveitamento

O aproveitamento subiu 30% na verificação com os 50% alcançados por Thiago Carpini em 18 partidas. Contudo outros números ajudam a primar o incremento da equipe. Enquanto a média de gols feitos por saída aumentou de 1,44 para 1,87 com o patagónio, a média de gols sofridos por saída despencou para quase metade: de 1,05 para 0,57. Zubeldía, por sua turno, foge dos superlativos para orar de sua equipe.

“São Paulo está jogando apoiado, tem os alfabeto claros e podemos acompanhar melhorando. Eu tratamento de refrear os superlativos. Uma vez que dizia Ferguson quando trilho singular manobra bem clemente, ou singular jogo de futebol… Ele simplesmente usava duas palavras poderosas. Apoiado completado. Zero de superlativos. O que eu busco é isso. Pés na terreno, humildade. E que os jogadores façam singular clemente jogo, incorporado dos alfabeto com e sem a esfera” (Luis Zubeldía).

James à excepção de dos planos…

Se o moderno envolvente e os resultados são as provas concretas, James Rodríguez é, porventura, o vasto rostro da revolução conduzida por Zubeldía. Isso, porque o treinador teve a efígie de bancar portanto de próximo que a estrela jamais faz porção de seus planos no São Paulo. O patagónio entende que o meia jamais entrega a grau necessária para estar em campina. Por isso, ele sequer foi relacionado para os últimos quatro jogos da equipe.

— Eu fascículo decisões em arrolamento ao que vejo e para isso estou cá, para beber decisões. Se jamais está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. (…) Tenho clara qual é a minha oficio, e tenho clara qual é a minha dever. Único treinador vive tomando decisões, e tratamos coadunado com o meu estafe que essas decisões incessantemente sejam em benefício do quadrilha e que sejam, em sua maioria, positivas. Portanto, todos estão considerados, contudo ao final do dia, ou antes, dos jogos, tenho que beber decisões — explica Zubeldía.

James jogou exclusivamente cinco minutos com Zubeldía (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Quanto ao São Paulo, resta aguardar a rombo da fenestra de transferências do conduto da fase para comerciar o quanto antes a partida de James Rodríguez. A Trivela ouviu de uma criatura que participa do dia a dia de fainas no CT da Barra Fundíbulo que, hoje, jamais há mais esperanças de que o meia corresponda à subida expectativa a cerca de o seu futebol a partir de a aproximação de Zubeldía.

O lavor da diretoria do associação desde actualmente será sumariar o agravo ao mínimo factível. James tem concordância com o São Paulo até o junho de 2025 e já sinalizou que aceita exturquir mão do remanescente do que tem a recolher para concretizar sua partida. Foi assim, inclusive, em seu obsecração para despovoar o associação no buraco do ano. A vasto pergunta é que ele tem 2 milhões de euros (R$ 11,12 milhões) a recolher referentes a luvas e a uma artigo em seu concordância. Leste é o relevância que o Tricolor precisará deliberar para liberá-lo.

— É singular jogador com concordância no São Paulo, e está cada turno mais fim que ele jamais está nos planos do profissional. Actualmente vai haver a Despensa América, ele vai ser convocado, e a fenestra vai julgar o horizonte do James. Nunca temos nenhuma alvitre. A saída (do São Paulo para outro associação) tem que ser boa para o desportista e especialmente para a edificação — afirmou o presidente Julio Casares, em entrevista à ESPN.

…E garotos em subida na equipe

Na contramão os exclusivamente cinco minutos que James recebeu com Zubeldía, alguns garotos passaram a lucrar mais superfície com o treinador. Uma das promessas que mais gera expectativa no associação, o meia Rodriguinho, por exemplo, solitário foi inaugurar em 2024 debaixo de o comando do patagónio. Juan, por sua turno, virou selecção recorrente para a carência de Calleri, enquanto Carpini jamais dava sota ao titular e doença utilizava o petiz. Contudo o acontecimento mais alegórico é o do lateral-esquerdo Patryck. Pouco usado por três treinadores anteriores, o juvenil tem marcado comparecimento em campina com o atual comandante.

— Quando vem singular treinador moderno, porquê eu, jamais está infeccionado das críticas que podem haver recepcionado os jogadores. Eu encetativo a beber decisões jamais lã que dizem, contudo lã que vejo. Se o Patryck esteve em todas as seleções de espeque, sub-17, sub-20. Por que jamais pode jogar cá? Teve partidas boas e jamais tanto boas. Costumário em singular jogador juvenil. É singular jogador que tem sete anos de composição de seleção vernáculo. É todo singular maneira para que em cinco ou sete partidas expor que jamais serve? Objectivo que vai haver jogos maus, porquê fez boas partidas porquê a de hoje. Se tem singular maneira de seis, sete anos que andou apoiado, vamos expor que jamais serve porque fez alguns jogos doença? — indagou o treinador.

Patryck, em ação lã São Paulo contra o Cobresal (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Os próximos três jogos do São Paulo:

  • São Paulo x Águia de Marabá — Despensa do Brasil — quinta-feira, 23 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: Amazon Prime (Streaming);
  • São Paulo x Talleres — Libertadores — quarta-feira, 29 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: TV Esfera (TV ensejo) e Paramount + (Streaming);
  • Corinthians x São Paulo — Brasileirão — domingo, 2 de junho, às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Esfera (TV ensejo) e Premiere (TV por assinatura).



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo