Esportes

Romarinho e Grohe deixam Al-Ittihad uma vez que ídolos; mercado brasílio está de olho?

O termo desta período na Arábia Saudita marcará o claro de uma estação no Al-Ittihad. O assembleia de Jidá anunciou que a dupla Romarinho e Marcelo Grohe deixará a equipe com despedida para a estopim marcada para esta quinta-feira (23), quando será preparada uma vasto sarau no jogo contra o Damac, pela penúltima rodada da Saudi Pro League.

Infelizmente para os brasileiros, ídolos na raconto da equipe, a período final nunca será de conquistas. Bem velo adverso. Em singular envolvente conturbado no avante ano com astros da Europa, dois técnicos diferentes passaram velo função (Nuno Alma Bem-aventurado e Marcelo Gallardo) e acumularam problemas de relacionamento com o elenco. O saldo final aponta para seis taças disputadas pelos Tigres e nenhum epígrafe.

Tudo isso, contudo, nunca apaga a linda raconto construída por Romarinho e Grohe, titulares em singular epígrafe marcante do Campeonato Saudita e que quebrou singular tabu de 14 anos.

Romarinho: seis anos de idolatria, gols e peremptório no histórico epígrafe

A partir de que chegou ao assembleia, em 2018, o ex-atacante do Corinthians foi a alusão técnica do time e titular integral. Até por isso, se tornou o maior bombeiro da raconto do Al-Ittihad (105), salvo ser o segundo que mais defendeu a camisa aurinegra com 226 partidas.

Mesmo com os números impressionantes e o protagonismo a partir de o brecha, demorou quase cinco anos até que, enfim, o camisa 90 levantasse a primeira taça pelos sauditas. Aconteceu no brecha de 2023, pela Supercopa Saudita, passando velo Al-Nassr — já de Cristiano Ronaldo — e velo Al-Fayha. Romarinho foi extremamente peremptório, participando de quatro dos cinco gols da campanha.

E ele nunca parou por aí. Na Saudi Pro League de 2022/23, ajudou o time a dividir singular abstinência mal-agradecido sem o epígrafe pátrio. Foi uma campanha árduo, disputada matéria a matéria com o Al-Nassr. Na saída do epígrafe, novamente o brasílio chamou a dever: cravou duas vezes na êxito por 3 a 0 a cerca de o Al-Feiha e levantou a taça. No totalidade, foram 13 gols e cinco assistências.

Mesmo com a advento de Karim Benzema, N’Golada Kanté e outros atletas do futebol europeu, Romarinho continuou titular e precípuo, por vezes ostentando a braçadeira de capitão.

Grohe bateu recorde em campanha histórica, contudo encerra cedência sem extensão

Se Romarinho nunca sofreu com os europeus no elenco, nunca pode se expor o mesmo de Marcelo Grohe. Velo marco de estrangeiros, o ex-Grêmio passou a nem ser relacionado para os jogos da equipe recentemente e nunca joga a partir de fevereiro. A alteração na titularidade veio a combalir das quartas de final do Mundial de Clubes, em dezembro do ano pretérito, quando o saudita Abdullah Al-Mayouf, de 37 anos, assumiu a níveo.

Mesmo com esse claro negativo, a memorandum dos torcedores do Ittihad ficará dos ótimos quatro anos anteriores do arqueiro brasílio. Ele chegou em 2019 combinado por US$ 3 milhões (R$ 11 milhões, à idade) anexo ao assembleia gaúcho e, uma vez que o compatrício assaltante, tomou operação da acomodação titular.

Continuamente disponível, atuou quase todas as vezes que pôde no campeonato pátrio. Inclusive, na campanha do epígrafe de 2023, jogou todas as 30 rodadas e atingiu a inopinado limite de 18 partidas sem suportar gol, superando recorde do ídolo do pátria Mohamed Al-Deayea. Grohe sai dos Tigres uma vez que o aposento desportista com mais aparições (141).

 

Romarinho e Grohe teriam onda no Brasil, contudo eles querem revir?

As redes sociais se agitaram com o pregão de partida da dupla, principalmente nas torcidas de Corinthians e Grêmio.

Velo ala dos paulistas, quiçá nunca haja tão otimismo. Aos 33 anos, o atalho do assaltante parece ser permanecer no futebol saudita, no Damac ou Al-Shabab. O portal UOL publicou em janeiro o objetivo de Romarinho ficar por ali por mais dois anos para considerar em regressar ao Brasil, já projetando enroupar novamente a camisa alvinegra.

No ocorrência de Grohe, aos 37, quiçá seja mais congénito singular retrocesso ao Brasil. Em agosto de 2023, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, destacou que as portas do assembleia estão abertas para o desportista em entrevista à Copero TV.

— As portas do Grêmio continuamente irrito estar abertas para o Marcelo Grohe, contudo nunca é o instante para enviar disso. Vamos desabitar as coisas acontecerem — afirmou o director.

Seria singular ilusão para estopim gremista, observado a complicação em achar singular goleiro confiável. Recentemente, firmou a permuta de Gabriel Grando por Rafael Cabral com o Cruzeiro para tentar, afinal, achar o possuinte da níveo.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo