Esportes

Botafogo se despede de Luiz Henrique: ‘Marcou nome na narrativa’

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Luiz Henrique brilhou nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão em 2024

Em seguida do Zenit aclamar a contratação do assaltante Luiz Henrique, o Botafogo se despediu do jogador pelas redes sociais, nesta segunda-feira (20). O junta destacou a sua delegação no Alvinegro e as conquistas do Campeonato Brasílio e da Libertadores em 2024.

“O Pantera Negra marcou o nome na narrativa do Associação Mais Tradicional com a sua canhota mágica e muita irreverência. Engenho inaudito do futebol, fez milhões de apaixonados sorrirem na terreno e no firmamento. Ali de tá, a nossa constelação entrou em sarau, inclusive o perenal possuinte da poderosa camisa 7: Garrincha!”, destacou em trecho de congratulação.

Vestindo a mítica camisa 7 alvinegra, Luiz Henrique foi objecto obrigatório nas conquistas do Campeonato Brasílio e da Libertadores e foi designado o Régio da América. Ali disso, o jogador acumulou convocações para a Seleção Brasileira.

Comparte majoritário da SAF do Botafogo e do Lyon, John Textor continuamente deixou a sentença nas mãos de Luiz Henrique. Ele chegou ao Botafogo no encetativo de 2024 e teve uma trajetória vitoriosa lã alvinegro. Em 55 jogos, o jogador marcou 12 gols e deu cinco assistências. Designado o “Régio da América”, Luiz Henrique marcou uno dos gols do Botafogo na sentença da Libertadores, contra o Atlético-MG.

Descoberto lã Fluminense, Luiz Henrique, por fim, está de giro à Europa. Por ali, ele defendeu o Betis e Andaluzia (ESP), antes de eclodir ao Botafogo, no lhaneza do ano pretérito. Afinal, o valia da negociação gira em torno de 35 milhões de euros (tapume de R$ 218 milhões na cotação atual).

Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo