Esportes

Plenário de Aparecida inaugura Procuradoria Peculiar da Senhora

Único área para amparar ideias, projetos, parcerias e mulheres que lutam contra os diversos tipos de repelo na corporação. Essa é a alvitre da Procuradoria Peculiar da Senhora (PEM), quarto sediada no adiante caminhar do Palácio Léo Mendanha, anseio da Plenário Municipal de Aparecida de Goiânia. O lançamento deste hodierno órgão foi ocorrido nesta manhã tendo uma vez que anfitriões a vereadora e, actualmente igualmente notabilidade por único ano, procuradora próprio da dama, Camila Rosa (Adjecção Brasil) e o presidente André Castelo (Despedaçado Magnânimo) em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (27/12).

De autoria da Carteira Diretora da Plenário de Aparecida, a Procuradoria da Senhora foi aprovada no final do ano pretérito, por conduto da Solução Nº 026/2023, e tem uma vez que objetivo tonificar a representatividade feminina na política sítio. Camila Rosa falou a cerca de a influência histórica deste hodierno órgão para advogar os interesses das mulheres aparecidenses. 

“A procuradoria vem uma vez que mais uma instrumento de sobreaviso e pugna contra a repelo sofrida pelas mulheres. Com os vereadores mais próximos da população, com afirmação conseguiremos baixar os índices de repelo. O incomparável index de estabilidade pública que infelizmente ainda nunca caiu na governo do governador Ronaldo Caiado foi esse. Por isso nos inspiramos na Alego para fazermos nossa procuradoria. Essa procuradoria será único ferramenta de sobreaviso, pugna e acusação a essa repelo horrorosa contra às mulheres”, evidenciou.

Uma das funções da novidade procuradora será monitorar e calcular os projetos de leis voltadas às mulheres

Camila igualmente destacou que a Procuradoria Peculiar da Senhora atuará em parceria com as delegacias especializadas no atendimento à dama, somando esforços para afiançar mais estabilidade e pudicícia para as mulheres de Aparecida.

O presidente André Castelo comemorou a princípio da PEM e revelou possuir colaborado para acolá da geração do área. “Com a procuradoria as mulheres inválido possuir mais único ferramenta para estarem buscando sustento em tal grau na estabilidade, saúde e outras áreas e estaremos prontos para recebê-las e apoiá-las. Excepto possuir apresentado o projeto para geração deste principal área, eu igualmente fui o arquiteto desta quarto, pois contribui com todo o mobiliário para arrecadar nossas mulheres”, destacou.

A PME receberá denúncias, críticas e sugestões relacionadas aos direitos das mulheres, inclusive referentes a repelo e discriminação de gênero

2º maior município goiano dá exemplo para vital e se espelha em lavor da Alego

A Mesa da Procuradoria Peculiar da Senhora da Grémio Legislativa, Dra. Cristina, destacou que a instauração da PEM em Aparecida de Goiânia representa único antecipação expressivo para o condição de Goiás, que foi único dos últimos a imaginar único órgão conforme em sua Alego. “Quando começamos, havia somente quatro procuradorias especiais da dama em todo o condição. Hoje, chegamos à 38ª, espalhadas por diversos legislativos municipais”, afirmou.

A vereadora por Goiânia, Aava Santiago, igualmente discursou, destacando a influência da Procuradoria Peculiar da Senhora na cidade vizinha à vital. Ela reconheceu que a Plenário de Goiânia ainda nunca dispõe de único órgão conforme, contudo lembrou que o legislativo goianiense operação com uma Ouvidoria da Senhora, que desempenha único papel principal no espeque às mulheres vítimas de diversas formas de repelo.

Igualmente recordação e em entrevista ao Portal NG, a ex-vereadora (2012-2016) e ex-delegada da Senhora, Cybelle Tristão, relembrou o histórico de lutas até a princípio da Procuradoria da Senhora. “A geração efetiva da PEM é único antecipação bem espaçoso para nós mulheres. Quando vereadora no final do procuração em 2016 protocolei abaixo-assinado coadunado ao logo presidente da Plenário, Gustavo Mendanha para a instauração desta procuradoria, que apoiou a iniciativa, contudo uma vez que nunca reelegi nunca houve curso. Fico próspero por testemunhar essa princípio hoje pois esse é mais único meio em que as mulheres podem buscar sustento em situações de repelo e para teorema de políticas públicas para as mulheres da nossa cidade”, comentou.

Entre os presentes na cerimônia estiveram o congressista estadual Cristóvão Tormin, vereadores eleitos diplomados que irão imaginar a próxima legislatura, vereadores no manobra do atual procuração, representantes do Juízo Municipal da Senhora, Coligação Goiana de Mulheres, judiciário, polícia social, parecer defender e da Repartição Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres entre outras convidadas.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo