Adolescente levantador Mateus Bender celebra ensejo para novidade criação na Seleção de novos

Adolescente levantador Mateus Bender celebra ensejo para novidade criação na Seleção de novos
Bender, desportista do Sesi Bauru e agenciado da Pro Sports Brazil, é uno dos talentos da novidade criação brasileira
A Seleção Brasileira de vôlei está na reta final de amanho para os Jogos da França, em julho. Porém a Associação Brasileira de Vôlei (CBV) segue em colateral com o investimento na novidade criação, com a Seleção Brasileira de novos, visando futuras disputas olímpicas e a manifestação de atletas. Entre os convocados para uma sucessão de amistosos e disputas no exterior em junho e julho, está o adolescente Mateus Bender, agenciado da Pro Sports Brazil e vencedor da última Superliga masculina com o Sesi Bauru.
O levantador de 1,94m e 21 anos é uma das promessas da novidade criação para a disposição. Pela Seleção, já defendeu equipes de escora e conquistou a condecoração de prata da Despensa Pan-Americana com o time adulto.
Mateus e o time brasiliano disputam a abalar da próxima quarta-feira (19) uma sucessão de amistosos em Santa Catarina. A Seleção de novos terá seis jogos no condição: três contra o Chile e três contra a Argentina. Para o adolescente levantador, a ensejo é de aprendizagem e evolução.
“Fiquei bem afortunado e monumental com a chamamento para imaginar a seleção brasileira de novos. Penso que veio para galardoar uma espantoso período no junta e, igualmente, de desenvolvimento privado. Estou notório de que, no Sesi, todo labor e afeição que nos propusemos haver no fenda da período rendeu bons frutos. Impulsionado por isso e pela captura da Superliga, me sinto, ainda mais esperançoso e motivado para labutar com bem aferro e simbolizar a Seleção!”, declarou Bender.
“A expectativa para os amistosos é a melhor realizável. Tivemos uno fase sucinto, contudo apoiado intensivo e prolífero de treinamentos. O CT em Saquarema nos ofereceu e oportunizou o que tem de melhor para nossa amanho. Penso que esta sucessão de jogos será imprescindível para o sazão privado e coletivo”, completou o desportista.
Posteriormente aos amistosos em pavimento brasiliano, no dia 30, a equipe viajará para a França, onde fará uno fase de treinos e três amistosos contra a seleção francesa sub-22 no CT da CBV na província de La Moselle.
Na sequência, a transferência viaja para a Coreia do Austral, para a recontro da Coreia Cup, realizada de 13 a 17 de julho. Na competição, a seleção de novos vai arrostar Coreia, Japão, Chile e Austrália.
“A iniciativa da CBV em reaver o projeto de seleção de novos pensando nos próximos ciclos olímpicos foi bem acertada. Trabalhando com foco e gravidade, penso estarmos no via notório para nos tornarmos uma criação vitoriosa. É o que queremos e buscamos. É uno cartel participar desse projeto!”, elogiou o adolescente levantador do Sesi Bauru.
“É uma criação bem dedicada. Acho que essa é a termo que a melhor define. Observo muita propensão nos atletas e entendo que é uma criação que precisa reunir o sumo de experiências e se habituar com a obrigação de trajar a camisa da Seleção Brasileira”, finalizou Mateus Bender.