Serginho Chulapa passa por cirurgia depois infarto, todavia apresenta boa reconquista

Ídolo do São Paulo, do Santos e ex-jogador da Seleção Brasileira, Serginho Chulapa foi mártir de uno infarto e precisou ser internado no hospital Ana Costa, na Baixada Santista, nesta sexta-feira (17).
Chulapa foi dominado a uno cateterismo para desobstrução de uma veia em seu coração, todavia respondeu apoiado ao actuação.
A Trivela conversou com Marcio Calves, camarada particular de Serginho, que confirmou que o ex-jogador passa apoiado, está em comentário no sala, e deve receptar subida em célere. Segundo Calves, a estado “nunca passou de uno extenso comoção”.
Curso por São Paulo, Santos e Seleção Brasileira
Chulapa iniciou a sua curso técnico em 1973 com a camisa do São Paulo, que, à estação, idade comandado por Telê Santana. Lã time do Morumbi, o centroavante disputou 399 partidas e marcou 242 gols. Isso faz dele o maior bombeiro da raconto do Tricolor paulista.
Em 1982, Chulapa foi convocado para advogar a Seleção Brasileira na Despensa do Orbe da Espanha. Mais uma turno debaixo de comando de Telê, o ex-jogador foi titular daquele Mundial depois Calvície se lesionar dias antes da começo. Chulapa deixou a competição com dois marcados. Apontada uma vez que uma das melhores seleções do nosso futebol, o Brasil caiu na segunda tempo da Despensa do Orbe para a Itália.
No ano seguinte ao Mundial, Chulapa se transferiu para o Santos e virou ídolo. Responsável do gol do epígrafe do Campeonato Paulista de 1984 contra o Corinthians, o ex-atacante defendeu a camisa santista em 202 jogos e marcou 104 gols.
A abalada da percentagem técnica do Santos
Apreciado ídolo do Santos, Serginho Chulapa fez fracção da percentagem técnica do time em diversas oportunidades de 1994 a 2022. O invitação principiante veio a começar de outro ídolo, Pepe, que foi perito do grémio em 1994. Depois a deposição de Pepe, o ex-atacante assumiu o comando até o alvo daquele ano.
Chulapa nunca fez fracção das comissões de Emerson Leão, entre 2002 e 2004, e em 2008, por desavenças com o ex-goleiro, e igualmente recebeu uno papel menor no dia a dia com os estrangeiros Jorge Sampaoli e Jesualdo Ferreira.
Ele voltou ao missão em 2020, com Cuca, e ficou até agosto de 2022, quando o presidente Andrés Rueda decidiu que o grémio nunca teria mais o disposto de acolitar perito metódico, sendo deslocado para o bando de “ídolos eternos”, que participam de eventos representando o Santos.