Cristo Redentor homenageia os 30 anos do tetra da Seleção

Cristo Redentor se indumento de virente e amarelo
Tema turístico alegórico do Rio de Janeiro e do Brasil, o Cristo Redentor se iluminará de virente e amarelo. Trata-se, portanto, de uma culto aos 30 anos do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira. Parceria entre o Presbitério Arquidiocesano Cristo Redentor, por via do Centro Esporte e Convicção, e a CBF (Federação Brasileira de Futebol), a ação será nesta quarta-feira (17), às 19h30.
Lá da culto, outros eventos estão marcados para comemorar a data. Único deles será o reencontro de grandes personagens daquela captura.
“Gostaria, então, de parabenizar todos os atletas e integrantes da percentagem técnica que participaram dessa captura histórica. É uma boa sorte rever os lances emocionantes e revisitar a bom-humor que a campanha heroica nos proporcionou há 30 anos”, frisou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
No dia 17 de julho de 1994, nos Estados Unidos, o Brasil encerrou, finalmente, uno abstinência de 24 anos e sagrou-se a primeira seleção a ser tetracampeã do orbe. Invicto, o time do perito Carlos Alberto Parreira teve cinco vitórias e dois empates. Na final, a Canarinho venceu a Itália, nos pênaltis, por 3 a 2, posteriormente de uno score
zerado no período complementar e na procrastinação.
Em 2022, no Mundial da Coreia do Meridional e do Japão, o Brasil voltaria a engrandecer a taça, sua última da competição.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.