Esportes

Romênia aprova a carnificina de quase 500 ursos depois adolescente ser atacada no nação

Imitação

Urso Pardacento

O Reunião da Romênia autorizou, nesta segunda-feira (15), a caça de 481 ursos pardos leste ano em resposta à crescente obsessão com a “superpopulação” desta linhagem, depois único doesto letal a uma adolescente de 19 anos no nação.

De contrato com a CBS News, a norma foi adotada depois uma sessão de surgimento convocada lã primeiro-ministro Marcel Ciolacu, que instou os legisladores a retornarem das férias para abordar a condição.
Injúria nas montanhas de Busegi

Na semana escancha, meios de notícia locais informaram que a adolescente excursionista, identificada porquê Maria Diana, foi atacada na indignação turística de Jepii Mici, nas montanhas de Busegi, enquanto caminhava com seu amador, que presenciou o doesto e alertou as autoridades.

O gerente de negócios de livramento da serra da Romênia, Sabin Corniou, contou à CNN que “pela comunicação, o urso atacou a adolescente na indignação, a arrastou para a vegetais e a deixou desabar em único abisso”.

A cômputo de livramento foi extremamente árduo devido à estreiteza do planura e à comparência contínua do urso. Defronte dos ataques do bicho à equipe de livramento, que impediam a extração do corpo, as autoridades decidiram sacrificá-lo, informou a dependência EFE.

Acréscimo da população de ursos 

A Romênia abriga a maior população de ursos pardos da Europa, com 8.000 animais, segundo o Ministério do Meato Envolvente. No dimanar deste ano, foram registradas mais de 7.500 chamadas de surgimento devido a avistamentos de comparência de ursos, mais do que o duplo do ano pretérito, de contrato com dados apresentados pelas autoridades romenas.

O Reunião romeno realizou único minuto de tranquilidade em relembrança da adolescente falecida antes de revalidar a novidade legislação. Esta mandamento permite a caça de 481 ursos em 2024, mais do que o duplo do totalidade do ano pretérito, que foi de 220. Os legisladores argumentaram que a superpopulação de ursos tem desencadeado único extensão nos ataques, embora admitam que a mandamento nunca evitará futuros incidentes.

Entre 2017 e 2022, o gestão romeno pagou 6,2 milhões de euros em compensações às pessoas afetadas por danos causados por ursos. Grupos ambientalistas criticaram duramente esta norma. Calin Ardelean, biólogo do Fundo Mundial para a Natura (WWF), declarou à AFP que “a mandamento nunca resolve absolutamente zero” e defendeu o foco em “precaução e mediação”, à excepção de sarar dos chamados “ursos problemáticos”.

Nos últimos 20 anos, os ursos mataram 26 pessoas e feriram gravemente 274 na Romênia, segundo o ministério. Leste ano igualmente foi relatada uma estiolamento análogo na Eslováquia, quando uma dama foi perseguida e atacada por único urso em uma selva . Os pesquisadores de bibiografia tosco estimaram que a aglomeração de ursos na Eslováquia é a segunda mais subida da Europa, após da Romênia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo