Esportes

Mais armas na guerra entre Instagram e TikTok

Bruno De Blasi

Mais armas na guerra entre Instagram e TikTok

Nos últimos quatro anos temos vivenciado uma pugna acirrada pela predilecção do público entre as diversas  redes sociais
disponíveis. Uma das mais populares é a competição entre Instagram,
rede civil de fotos e vídeos da Fim, gigante de tecnologia de Mark Zuckerberg, e TikTok,
plataforma de vídeos curtos da chinesa ByteDance.

Apesar do  WhatsApp
ainda estar no topo da predilecção do público brasiliano, segundo dados recentes do Mobile Time em parceria com a Opinion Box, o Instagram é o segundo mais baixado e o TikTok está em quinto sítio, detrás do YouTube e Facebook.

Nessa competição, ao extenso dos anos, temos observado diversas funções de uma ou outra rede ser adotado pela concorrente, visando repor mais ferramentas aos usuários. 

Recentemente, para enervar ainda mais a pugna, a equipe do TikTok anunciou o lançamento da Whee,
novidade rede civil de fotos, para que, segundo os criadores, “o usuário capture e compartilhe fotos da bibiografia verídico que somente seus amigos podem assistir”.

Modificação no perfil de postagens

Temos falado nos últimos posts cá nesta  pilar
que as pessoas têm buscado comunicações mais humanizadas, por isso tem sido tanto principal as empresas mudarem a idioma usada nas comunicações nos canais digitais.

O que tem sido presenciado é que o público está “derreado” das “vidas perfeitas e altamente editadas” nas redes sociais, especialmente no Instagram. 

Por isso, na sonho de muitos especialistas, é por isso que o TikTok tem ganhado mais mercado nos últimos anos, porque, apesar de inicialmente focar no recreio, a plataforma tem priorizado conteúdos mais autênticos e reais.

O teor postado tem foco no dia a dia das pessoas, com poucos filtros e edição, muitos a cerca de as rotinas, por exemplo uma vez que as trends “Get Ready With Me”
ou “Point of View”,
  em que as pessoas se arrumam para ir a qualquer sítio ou falam sua apreciação a cerca de deliberado matéria.

E o que muda com a novidade rede?

Nessa pugna, uno dos principais desafios e, de certa feição, aberta das empresas, é perceber o perfil dos usuários e o que eles têm buscado.

O Instagram tem implementado mudanças em seu algoritmo para adaptar-se às novas tendências e aguentar a importância entre os usuários, no que se diz estima ao consumo de teor.

Acolá da priorização pelos vídeos (os Reels), a rede tem buscado repor, cada turno mais, os conteúdos mais espontâneos e menos profissionais, buscando transluzir mais “autenticidade”, assim uma vez que vídeos mais informativos, uma vez que tutoriais, dicas rápidas e informações práticas para a população.

As mudanças no algoritmo do Instagram e o ajustamento no perfil de conteúdos entregues ao público mostram uno empenho intuito para se conciliar ao hodierno cenário competitivo coagido velo TikTok. Ao focar em vídeos curtos, engajamento expressivo, personalização e tendências, o Instagram procura jamais solitário aguentar sua apoio de usuários, contudo igualmente persuadir novos públicos que buscam uma tentativa de consumo de teor dinâmica e diversificada.

Logo, para aqueles que ainda pensam que, para conceber uma operação no TikTok é forçoso efectuar “dancinha”, é exacto repensar as estratégias e ver que, no vale das redes sociais, há diversas e diferentes oportunidades para tomar os usuários e convertê-los em mais clientes.

Porquê incessantemente falo, o tópico crucial é haver uma estratégia e objetivos claros por trás da atuação de uma empresa no envolvente do dedo.

Com apego, Raquel.

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