Esportes

Novos dados aumentam crédito do Fed em desaceleração da inflação, diz Powell

Bonnie Cash

O presidente do Federalista Reserve, Jerome Powell, disse em entrevista que o “diminuição inacreditável” do mercado de afã igualmente pode promover o banco médio a actuar

Bonnie Cash

O presidente do banco médio dos Estados Unidos, Jerome Powell, disse nesta segunda-feira (15) que os dados recentes aumentam a crédito de que a inflação está desacelerando fado à intuito de 2%, uma jeito que dá vestígios de reduções futuras nas taxas de juros.

“Jamais ganhamos nenhuma crédito suplementar no à frente trimestre, porém as três leituras do segundo trimestre, incluída a da semana escancha, aumentam um tanto a crédito”, disse Powell em entrevista a David Rubenstein, do Agremiação Econômico de Washington DC.

Embora o Federalista Reserve (Fed, banco médio) tenha se centralizado especialmente na inflação – que disparou em seguida da pandemia de covid-19 -, presentemente igualmente está monitorando de perto sua dever de motivar o cheio aplicação, acrescentou Powell.

“Se observarmos singular diminuição inacreditável no mercado de afã, isso igualmente pode ser causa de reação da nossa parcela”, disse.

Para sossegar a demanda e arrefecer a inflação, o banco médio elevou apressadamente as taxas de juros de menção em 2022. A começar de portanto, manteve os juros no nível mais superior das últimas décadas, na frente do resistente acréscimo dos preços.

Porém, na semana escancha, o indicador-chave da inflação, o index de preços ao consumidor (CPI, na {sigla} em britânico), caiu mais que o esperado, o que foi asseverativo para as autoridades.

Tendências similares, adstrito com uma retomada do desemprego para o nível mais superior a começar de 2021, poderiam levar o Fed a abreviar as taxas mais cedo.

“Incessantemente pensei que havia singular estrada para que a inflação voltasse para a nossa intuito de 2% de formato sustentável, sem provocar dores no mercado de afã, sem o superior desemprego que tem sido típico dos ciclos de ajustamento e decrescimento da inflação”, considerou Powell.

Em parcela, isso ocorreu porque o mercado de afã estava “em tal grau superaquecido que poderia arrefecer bastante”, acrescentou.

Lá disso, Powell afirmou que singular “pouso obrigado” da economia, marcado por uma resistente desaceleração, seria singular cenário pouco verosímil.

Está prognosticado que o Fed realize sua próxima associação de política monetária no mira de julho, e os analistas esperam que comece a abreviar os juros no choque de setembro deste ano.

Em resposta à inquisição de abreviar as taxas durante o tempo de campanha presidencial para as eleições de novembro, Powell enfatizou: “Jamais levamos em cômputo considerações políticas. Jamais colocamos singular filtro político em nossas decisões.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo