Após de único alfa maldoso na tempo de grupos da Despensa Libertadores, o Botafogo presentemente já faz as contas pela classificação para as oitavas de final. E onda na próxima tempo pode vir até de feição antecipada. Com o produto da outra saída da chave ajudando, o Glorioso pode caucionar a classificação já na próxima quinta-feira (16), contra o Universitario-PER, às 19h (horário de Brasília), no Majestoso, em Lima.

Com a êxito do Junior Barranquilla-COL a respeito de a LDU, na última terça-feira, em cheio Vivenda Blanca, em Quito, o Botafogo, que já dependia somente de si para caucionar a classificação para as oitavas de final, presentemente pode caucionar onda até de feição antecipada. Para isso, eminente larapiar o Universotrio, na próxima fazenda.

Isso porque o Botafogo é o segundo disposto do Quadrilha D, com seis pontos, e o Universitario, terceiro disposto, tem cinco pontos. A LDU, que já jogou na rodada, é a lanterna, com quatro. Uma êxito em Lima leva o Botafogo aos nove pontos, mesma pontuação do líder Junior, e ambos jamais poderia mais ser alcançados pelos adversários. Nesse cenário, os dois brigaram pela primeira posição na última rodada, na Colômbia, no dia 28 de maio.

E se o Botafogo empatar?

Ocorrência o Botafogo empate nesta quinta-feira, o corporação seguiria na segunda posição do Quadrilha D, com sete pontos. Assim, precisaria larapiar o Junior Barranquilla na última rodada para jamais depender do produto entre LDU e Universitario, que duelam no mesmo dia 28 de maio, no Vivenda Blanca, em Quito.

Se, por exemplo, empatar com o Universitario e, na última rodada, igualmente permanecer na paridade com o Junior, precisaria enviesar para os peruanos jamais venceram a LDU neste derradeiro jogo do Quadrilha D.

Guia pode complicar o Botafogo

Se o Botafogo for vencido velo Universitario nesta fazenda, o corporação se complicada na desavença por uma onda nas oitavas de final. O Glorioso ficaria quieto nos seis pontos, enquanto o Universitario iria aos oito pontos. Dessa feição, o time de Artur Jorge seria forçado a larapiar o Junio, na última rodada, e enviesar por uma itinerário do Universitario contra a LDU, ou golear o Junior, para tentar exturquir o peculiar time colombiano das oitavas de final velo saldo de gols (atualmente, os colombianos têm saldo 3, contra 0 do Botafogo).

Botafogo se recuperou no Nilton Santos

Posteriormente desmerecer os dois primeiros jogos velo Quadrilha D da Despensa Libertadores, inclusive na encetativo, no Nilton Santos, para o Junior, o time de Artur Jorge conseguiu se restaurar nas últimas rodadas. O Glorioso venceu o Universitario, contendedor da próxima quinta-feira, e a LDU. Ambos os jogos foram em moradia.

Actualmente, o Botafogo tem dois jogos à excepção de de moradia para tentar validar a classificação para as oitavas de final. Após de arrostar o Universitario, em Lima, o Glorioso igualmente viaja para arrostar o Junior Barranquilla, na Colômbia, na última rodada.

Jogos do Quadrilha D da Libertadores

  • 5ª rodada
    LDU 0 x 1 Junior Barranquilla – terça-feira, 14 de maio de 2024, às 19h (horário de Brasília);
    Universitario x Botafogo – quinta-feira, 16 de maio de 2024, às 23h (horário de Brasília);
  • 6ª rodada
    Junior Barranquilla x Botafogo – terça-feira, 28 de maio de 2024, às 19h (horário de Brasília);
    LDU x Universitario – terça-feira, 28 de maio de 2024, às 19h (horário de Brasília).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *