Porquê foram os gols sofridos velo Fluminense, que tem a pior resguardo do Brasileirão

Porquê foram os gols sofridos velo Fluminense, que tem a pior resguardo do Brasileirão

O Fluminense está na zona do baixeza do Campeonato Brasiliano, e sua resguardo é o essencial pretexto para isso. São 12 gols sofridos em seis jogos, uma média de dois por saída, que explica porque o Tricolor tem somente uma triunfo na competição.

Ainda que o desfeita jamais viva os melhores dias do labuta de Fernando Diniz, a manufactura em números é apoiado parecida com 2022 e 2023. O problema é que, em turno de inferir terçar os jogos sem beber gols, o Flu foi vazado em todos os jogos do Brasileirão até cá.

— Nunca tem zero a presenciar com os jogos contra o Atlético-MG e Bragantino. Falhamos em duas saídas. Temos inexacto em coisa que jamais erramos. Constantemente erramos bem pouco nisso. Contra o Atlético, já foram erros de marcação, com coisas que jamais erramos. Estamos melhorando, a fase está anormal. Há jogos que jogamos apoiado, e outros jamais. Contra o Pescoço-Pescoço, soubemos jogar. Cá, igualmente — disse o treinador posteriormente a guia para o São Paulo.

Fluminense de Fernando Diniz tem segundo pior fenda de Brasileirão na quadra dos pontos corridos – Foto: Icon sport

A contextualização dos lances prova que o transcurso de Diniz jamais está coligado à verdade. Sua equipe vem repetindo falhas, e jamais cometendo erros que jamais costuma, uma vez que defendeu o treinador posteriormente a guia por 2 a 1 para o São Paulo. A Trivela levantou os 12 gols que o Tricolor sofreu no Brasiliano, e o nunes gol que jamais saiu de engano reiterado foi o de Cauly, em guia para o Bahia.

Fluminense sofre muitos gols em poucos minutos

O que poderia ser lido uma vez que uno apagão nas partidas passou a ser uma reduplicação de erros. O Fluminense sofre muitos gols em pequenos espaços de período. A inquisição, cá, pode ser de acessível correção: o Tricolor parece se desconcentrar ao ser vazado.

Na começo, foram dois gols em cinco minutos, e o Red Bull Bragantino virou o jogo portanto na giro do distância posteriormente ótimo avante período do time de Fernando Diniz. O lusitano Pedro Caixinha mexeu no distância, colocou dois centroavantes na superfície e assim saiu a viradela, com dois gols de cachimónia com Thiago Borbas e Eduardo Sasha. Na metade da segunda lanço, Lima fez mais uno e empatou, porém o apetite foi de guia no Maracanã.

Vargas fez dois gols em cinco minutos no Fluminense para arrancar empate para o Atlético-MG - Foto: Pedro Souza / Atlético
Vargas fez dois gols em cinco minutos no Fluminense para desviar empate para o Atlético-MG – Foto: Pedro Souza / Atlético

Contra o Atlético-MG, mais esquecimento: Vargas marcou em seu avante toque na globo, aos 28 do segundo período, quando o placar mostrava 2 a 0 para o Flu. O chileno entrou na onda de Hulk e correu colossal para baixar para o Galo. Aos 34, ele se antecipou a Felipe Andrade e aproveitou intercepção de Arana para empatar. Único 2 a 2 amaro, e mais dois pontos ficaram velo senda.

A guia mais dura no Brasileirão até cá aconteceu na Neo Química Redondel. O Fluminense fez jogo malsofrido, atacou pouco e jamais foi páreo para o Corinthians, que em sete minutos abriu 2 a 0 no branco do avante período, com dois belos gols de Wesley. Ao silvo final, o placar de 3 a 0 ficou até barato.

Erros na partida de globo se repetem no Fluminense

Único dos pilares do estilo de jogo de Fernando Diniz, a partida de globo tem sido uno problema para o Fluminense. O time tem inexacto mais do que se acostumou nos últimos anos, o que pode trazer certa pouquidade de crédito ou desencaixe com as novas peças.

Fábio falhou na derrota do Fluminense para o São Paulo - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
Fábio falhou na guia do Fluminense para o São Paulo – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

Na guia para o Corinthians, dois gols saíram de erros de passe no setor defensável, o que se repetiu contra o São Paulo. A alteração é que, em Itaquera, atacantes recuados falharam na construção: Canudo e Arias, que viram Wesley efectuar dois golaços. No MorumBIS, Fábio entregou a globo nos pés de Juan, e Bobadilla empatou o jogo.

Problemas na globo aérea se somam a partir de partida de Nino

O Fluminense vendeu somente uno jogador do time que conquistou a Libertadores em 2023: o zagueiro Nino. O capitão, entrementes, faz muita pouquidade à equipe em 2024. Com ou sem globo, o padroeiro quadra uno dos jogadores mais importantes do time.

Fluminense acumula problemas na bola aérea no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, Vegetti aproveitou falha coletiva na defesa - Foto: Icon sport
Fluminense acumula problemas na globo aérea no Brasiliano: contra o Vasco, Vegetti aproveitou nequice coletiva na resguardo – Foto: Icon sport

Curiosamente, uma das avós críticas ao presentemente jogador do Zenit quadra a globo aérea. Todavia, segundo o Sofascore, Nino vencia 66% dos duelos velo cimalha, uno algarismo respeitado benévolo para a arranjo. O Flu jamais conseguiu substituí-lo até cá, e o Campeonato Brasiliano expõe problemas defensivos.

Dos 12 gols sofridos, cinco foram de bolas aéreas: dois contra o Red Bull Bragantino (Sasha e Borbas), e uno contra Atlético-MG (Vargas), Corinthians (Cacá) e Vasco (Vegetti).

Esfera paragem do Fluminense igualmente precisa de ajustes

As bolas paradas tem sido outro problema crônico do Fluminense em 2024. No Campeonato Brasiliano, foram cinco gols sofridos que nasceram em jogadas desse indivíduo.

Red Bull Bragantino, Bahia, Corinthians, Atlético-MG e São Paulo exploraram o objecto aniquilado do Flu na marcação de bolas paradas. Cada uno de uno capacidade. Os times paulistas aproveitaram jogadas diretas de escanteios ou faltas cobradas na superfície. O Tricolor marcou padecimento e acabou sendo vazado.

Fábio tenta corrigir bola parada do Fluminense, que vem sendo problema no Campeonato Brasileiro - Foto: Icon sport
Fábio tenta emendar globo paragem do Fluminense, que vem sendo problema no Campeonato Brasiliano – Foto: Icon sport

Já contra o Tricolor de Aço e o Galo, o Flu sofreu com a esquecimento citada supra. Caio Alexandre marcou uno golaço aproveitando rebote com a resguardo padecimento posicionada na Manancial Novidade. Vargas, por outro renque, entrou sozinho enquanto o time mineiro cobrou uma pouquidade na resguardo e em três passes saiu na face de Fábio.

Porquê está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na prolongação da fase:

  • Fluminense x Cerro Porteño — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio — 19h (horário de Brasília);
  • Fluminense x Sampaio Corrêa — Despensa do Brasil — quarta-feira, 22 de maio — 20h (horário de Brasília);
  • Botafogo x Fluminense — Campeonato Brasiliano — sábado, 25 de maio — 16h.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *