Esportes

Contradição do Botafogo com arbitragem é justa, contudo Artur Jorge igualmente precisa se amestrar

O Botafogo deixou o clássico com o Vasco na bronca com a arbitragem. E com culpa. Em seguida do empate em 1 a 1 em São Januário, no derradeiro sábado (29), o profissional Artur Jorge reclamou bem da chegada de Hugo Moura em Tchê Tchê ainda no adiante fase da saída em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasílio.

Apesar de haver culpa na sua queixa, o profissional do Botafogo igualmente poderia haver oferecido mais explicações a cerca de a sequência anormal do time no Brasílio.

Na dividida entre Hugo Moura e Tchê Tchê, o volante do Vasco acabou deixando o calcante na canela do jogador do Botafogo. O avaliador Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) marcou pouquidade e jamais deu cartão, e o VAR jamais chamou o juiz para revisar o conjuntura.

Na coletiva, Artur Jorge revelou que precisou arrancar o meia durante o segundo fase por berço do conjuntura. Em seguida da saída, Tchê Tchê precisou levar seis pontos para encerrar o úlcera causado por Hugo Moura.

— Vou protestar igualmente. Vocês têm que elaborar essa estudo igualmente, acho forçoso que voltem a ressoar naquilo que nos aconteceu dianteira ao Fluminense. Uma chegada violentíssima hoje no adiante fase no Tchê Tchê. Obrigou-me a tirá-lo no segundo fase, está com uma lesão ensejo, e eu jamais sei quando vou tê-lo à colocação de hodierno para jogar – afirmou Artur Jorge.

— Foi uma chegada violenta (em Tchê Tchê), e o VAR tem que intervir. Isso é vituperar e permanecer insatisfeito com momentos de jogo que condicionam e alteram. Podem cruzar impunes numa estado que aconteceu pela segunda turno. Com a ilustração paragem, o jogo parou, e eu já vi a ilustração. É por ademais visível que jamais pode cruzar impune uma chegada daquelas, porquê já aconteceu dianteira ao Fluminense na nossa vivenda, no adiante fase igualmente — completou o treinador.

No conjuntura mencionado por Artur Jorge no clássico com o Fluminense, o profissional igualmente tem culpa na queixa. Na oportunidade, o volante Martinelli deu uma chegada dura em Gregore e recebeu exclusivamente cartão amarelo. O VAR igualmente jamais recomendou a revisão do conjuntura.

Faltam explicações a cerca de sequência anormal

Se por singular fileira Artur Jorge tinha culpa na sua queixa, por outro, faltaram explicações a cerca de a sequência anormal do Botafogo no Campeonato Brasílio. O Glorioso vem de uma sequência de atuações inferior do esperado e com uma êxito nos últimos quatro jogos.

A última boa atuação do Botafogo aconteceu no clássico com o Fluminense, no dia 11 de maio, pela 8ª rodada. Naquele dia, apesar do 1 a 0, o time de Artur Jorge teve uma atuação segura na resguardo e criou singular espaçoso massa de oportunidades.

Contra o Vasco, no derradeiro sábado, o Botafogo até foi melhor do que o oponente, contudo igualmente jamais fez bem por merecer a êxito. E, com o placar propício na reta final da saída, as mexidas de Artur Jorge chamaram o Vasco para superior.

O time perdeu capacidade no conduto com as substituições feitas velo treinador poucos antes do gol de Vegetti, com as entradas de Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Kauê.

Em seguida da saída, ao enviar a cerca de o produto, Artur Jorge até citou o assunto capturado porquê visita em singular clássico, contudo lamentou o produto velo contextura da saída, com o gol sofrido no claro.

— Singular clássico é continuamente singular clássico. Singular jogo que jamais tem predilecto. A estudo que faço é em superior do produto. Nunca é singular produto que o Botafogo pode permanecer contente. Olhando velo contextura, é mais singular assunto somado além de de vivenda. Isso já faz com que nem tudo seja padecimento. Porém naquilo que é o Botafogo que eu idealizo e pela taboca dos meus atletas, digo que jamais ficamos satisfeitos com o produto – disse Artur Jorge.

Com o empate do derradeiro sábado, o Botafogo foi aos 24 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasílio, com o mesmo algarismo de pontos do líder Flamengo.

No entanto, o Glorioso ainda pode ser ultrapassado na sequência da rodada. O Botafogo circuito a chã na próxima quarta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, na Estádio Atascadeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo