Griezmann dá show para revir período do Atlético de Madrid menos melancólica

Griezmann dá show para revir período do Atlético de Madrid menos melancólica

Com tantos fracassos na atual período, nunca sobrou bem para o Atlético de Madrid testilhar nos jogos finais. Ao menos, nesta quarta-feira (15), os comandados por Diego Simeone cumpriram o objetivo que tinha que ser completado: se qualificar para próxima Champions League. E a legalização da onda veio com show daquele que poderia ser descrito para melhor jogador do globo em 2023/24 se estivesse em outro time. Antoine Griezmann deu uno show (mais uno) ao abalizar três vezes em 50 minutos contra o Getafe, vencido em Coliseum pela 36ª rodada de La Fusão.

A atuação de gala do invasor galicismo, quase uno meio-campista do tal maneira que se movimenta em prado, começou até antes do avante gol. Mostrando toda técnica no passe, deixou Ángel Correa na faceta da fim adversária, contudo o amigo patagão pecou no autoridade. Jamais quadra dia para outro abalizar, exclusivamente Griezmann, que aos 26 recebeu lançamento delicado de Rodrigo de Paul, dominou com estrato e finalizou na sequência. Depois suportar uno abalo com uma globo no travessão do contendor, o Atleti ampliou quando o camisa 7 marcou posteriormente passe de Correa, se redimindo da chance anterior prostituta.

Na lanço final, o craque fechou o recital. Em boa jogada de Samuel Lino, Antonie ficou na faceta do gol e tocou entre as pernas de David Soria, golaço.

Griezmann chegou a incríveis 21 gols na período, mesmo nunca sendo o nove da equipe, excepto oito assistências. Tudo isso em 45 jogos. Único ano de impacto do jogador que vive vasto feitio física aos 32 anos e virou o maior bombeiro da narrativa do junta em janeiro (actualmente tem 181 no totalidade), superando o lendário Luis Aragonés (175).

Capital no Atleti, os três pontos garantidos velo invasor hoje fizeram o time manar aos 73, nove a mais que o Athletic Bilbao a duas rodadas do alvo do Campeonato Castelhano. Com isso, as quatro vagas para próxima Champions estão preenchidas por Genuíno Madrid (igualmente o vencedor), Barcelona e Girona, respectivamente os três primeiros, ali dos Colchoneros.

Os fracassos do Atlético de Madrid em 23/24

Poderia bem bravo possuir sido uno ano de mais uma taça no Metropolitano. É veras que contender em La Fusão, principalmente com o Genuíno, é ocupação árdua pela intervalo financeira. Contudo, o via estava descerrado na Despensa do Monarca, inclusive com o especial Atleti derrubando o inimigo nas quartas de final, isolado que eles caíram na tempo seguinte para o Athletic, perdendo a ida e a rodeio. A equipe basca terminou campeã em cocuruto do discreto Mallorca.

Até a Champions League poderia vir para o Atlético pela primeira turno na narrativa. Depois galgar pela Internazionale, uma das favoritas ao epígrafe, nas oitavas, o time de Simeone pegou o Borussia Dortmund, de distanciado o contendor mais descerrado nas quartas. Ainda caiu do flanco da chave mais fácil, podendo defrontar Barcelona ou PSG na semifinal ao invés de Arsenal, Bayern de Munique, Manchester City e Genuíno.

Mesmo vencendo na Espanha, o Atlético de Madrid amarelou para a Muro Amarela na abalada de rodeio. Tomou 4 a 2 do Borussia, que superou o PSG para executar a determinação com o Genuíno, em 1º de junho.

Planura referir que os Colchoneros igualmente caíram na semi da Supercopa do Monarca para os Merengues em uno emocionante 4 a 3 disposto isolado na protelação.

O que há em jogo ainda em La Fusão?

Com o epígrafe, as vagas para a Champions e dois rebaixados (Granada e Almería) definidos, as duas rodadas finais do Campeonato Castelhano ainda precisam autenticar algumas coisas. Adiante, a disputa pelas outras competições da Europa. O Bilbao, quinto em La Fusão e vencedor da Despensa do Monarca, já está reservado na Fusão Europa e, por isso, abre outra onda no concurso para o sexto – o sétimo (se o Athletic ficar na 5ª disposição) vai para Conference League. Aí lutam Betis e Genuíno Sociedad, com 55 e 54 de pontuação, respectivamente, e três jogos a executar. O Vilarreal tem 51 em 36 rodadas e vê a recontro de distanciado, mesmo cenário do Valencia (48 pontos e 35 partidas disputadas).

Com exclusivamente uma onda sobrando, o vileza isolado terá terremoto se Mallorca e Las Palmas permitirem. Isso porque o Cádiz tem exclusivamente 32 de pontuação contra 36 e 37 da dupla. Ou seja, os Amarelos precisam dominar as duas (uma delas precisamente contra o Las Palmas) e qualquer dos adversários nunca dominar nenhuma.



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *