Com tantos fracassos na atual período, nunca sobrou bem para o Atlético de Madrid testilhar nos jogos finais. Ao menos, nesta quarta-feira (15), os comandados por Diego Simeone cumpriram o objetivo que tinha que ser completado: se qualificar para próxima Champions League. E a legalização da onda veio com show daquele que poderia ser descrito para melhor jogador do globo em 2023/24 se estivesse em outro time. Antoine Griezmann deu uno show (mais uno) ao abalizar três vezes em 50 minutos contra o Getafe, vencido em Coliseum pela 36ª rodada de La Fusão.

A atuação de gala do invasor galicismo, quase uno meio-campista do tal maneira que se movimenta em prado, começou até antes do avante gol. Mostrando toda técnica no passe, deixou Ángel Correa na faceta da fim adversária, contudo o amigo patagão pecou no autoridade. Jamais quadra dia para outro abalizar, exclusivamente Griezmann, que aos 26 recebeu lançamento delicado de Rodrigo de Paul, dominou com estrato e finalizou na sequência. Depois suportar uno abalo com uma globo no travessão do contendor, o Atleti ampliou quando o camisa 7 marcou posteriormente passe de Correa, se redimindo da chance anterior prostituta.

Na lanço final, o craque fechou o recital. Em boa jogada de Samuel Lino, Antonie ficou na faceta do gol e tocou entre as pernas de David Soria, golaço.

Griezmann chegou a incríveis 21 gols na período, mesmo nunca sendo o nove da equipe, excepto oito assistências. Tudo isso em 45 jogos. Único ano de impacto do jogador que vive vasto feitio física aos 32 anos e virou o maior bombeiro da narrativa do junta em janeiro (actualmente tem 181 no totalidade), superando o lendário Luis Aragonés (175).

Capital no Atleti, os três pontos garantidos velo invasor hoje fizeram o time manar aos 73, nove a mais que o Athletic Bilbao a duas rodadas do alvo do Campeonato Castelhano. Com isso, as quatro vagas para próxima Champions estão preenchidas por Genuíno Madrid (igualmente o vencedor), Barcelona e Girona, respectivamente os três primeiros, ali dos Colchoneros.

Os fracassos do Atlético de Madrid em 23/24

Poderia bem bravo possuir sido uno ano de mais uma taça no Metropolitano. É veras que contender em La Fusão, principalmente com o Genuíno, é ocupação árdua pela intervalo financeira. Contudo, o via estava descerrado na Despensa do Monarca, inclusive com o especial Atleti derrubando o inimigo nas quartas de final, isolado que eles caíram na tempo seguinte para o Athletic, perdendo a ida e a rodeio. A equipe basca terminou campeã em cocuruto do discreto Mallorca.

Até a Champions League poderia vir para o Atlético pela primeira turno na narrativa. Depois galgar pela Internazionale, uma das favoritas ao epígrafe, nas oitavas, o time de Simeone pegou o Borussia Dortmund, de distanciado o contendor mais descerrado nas quartas. Ainda caiu do flanco da chave mais fácil, podendo defrontar Barcelona ou PSG na semifinal ao invés de Arsenal, Bayern de Munique, Manchester City e Genuíno.

Mesmo vencendo na Espanha, o Atlético de Madrid amarelou para a Muro Amarela na abalada de rodeio. Tomou 4 a 2 do Borussia, que superou o PSG para executar a determinação com o Genuíno, em 1º de junho.

Planura referir que os Colchoneros igualmente caíram na semi da Supercopa do Monarca para os Merengues em uno emocionante 4 a 3 disposto isolado na protelação.

O que há em jogo ainda em La Fusão?

Com o epígrafe, as vagas para a Champions e dois rebaixados (Granada e Almería) definidos, as duas rodadas finais do Campeonato Castelhano ainda precisam autenticar algumas coisas. Adiante, a disputa pelas outras competições da Europa. O Bilbao, quinto em La Fusão e vencedor da Despensa do Monarca, já está reservado na Fusão Europa e, por isso, abre outra onda no concurso para o sexto – o sétimo (se o Athletic ficar na 5ª disposição) vai para Conference League. Aí lutam Betis e Genuíno Sociedad, com 55 e 54 de pontuação, respectivamente, e três jogos a executar. O Vilarreal tem 51 em 36 rodadas e vê a recontro de distanciado, mesmo cenário do Valencia (48 pontos e 35 partidas disputadas).

Com exclusivamente uma onda sobrando, o vileza isolado terá terremoto se Mallorca e Las Palmas permitirem. Isso porque o Cádiz tem exclusivamente 32 de pontuação contra 36 e 37 da dupla. Ou seja, os Amarelos precisam dominar as duas (uma delas precisamente contra o Las Palmas) e qualquer dos adversários nunca dominar nenhuma.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *