FIFA estuda consentir que jogos de ligas nacionais sejam disputados no exterior

FIFA estuda consentir que jogos de ligas nacionais sejam disputados no exterior

A Fifa, abonador rifão do futebol mundial, estabelecerá único bando de lida a alvo de indagar os impactos da recontro de alguns jogos de ligas nacionais em outros países. Singular conformidade entre a entidade e a promotora Relevant Sports abriu vereda para algumas competições locais serem disputadas em outras nações. Por enquanto, apenas a La Amálgama demonstrou esforço neste projeto, e planeja implementar alguns jogos no exterior a abalar da tempo 2025/2026.

Em 2019, houve a experiência do confronto entre Barcelona e Girona ser sucedido em Miami, todavia a própria Fifa se opôs à teoria, alegando que o jogo nos Estados Unidos poderia abrir o potencial financeiro dos times. O tópico foi novamente debatido em Associação do Parecer da entidade em Bangkok na última quarta-feira (8), analisando possíveis cenários e os impactos de jogos de campeonatos nacionais em outros locais.

Antes de beber algum arbitramento, a Fifa analisará algumas questões uma vez que anuário, impacto no estabilidade da competição, e o efeito no incremento do futebol nos países que irão arrecadar os jogos. O Parecer ainda considerou que a transição de único jogo para outro nação deve apreciar: “as disposições adequadas para que os torcedores das equipes que jogam uma saída excepto do território assistam à saída no nação que receberá o jogo”.

Estados Unidos receberia os jogos de outras ligas nacionais

A Relevant Sports, empresa que está a dianteira deste projeto, impulsionou a teoria de que as partidas de outras ligas no exterior fossem realizadas inicialmente nos Estados Unidos, para alavancar a popularidade do esporte no nação. Em 2019, ali do jogo entre Barcelona e Girona, a organismo tentou levar único confronto da primeira compartimento do futebol equatoriano, mas, novamente teve seus planos frustrados pela Fifa.

Na última tempo, a empresa organizou único certame de pré-temporada em soalho norte-americano com seis times da Premier League, Chelsea, Newcastle, Aston Villa, Brighton, Fulham e Brentford. A mesma empresa é a abonador pela organismo da International Champions Cup, tradicional certame de cultivo que acontece antes das competições na Europa.

Por que a Fifa estuda consentir jogos de ligas nacionais em outros países?

  • A entidade rifão do futebol negou inicialmente a experiência da Relevant Sports em refazer o confronto entre Barcelona e Girona, e uma saída do Campeonato Equatoriano em 2019;
  • Em seguida anos de polémica, a Fifa criará único bando de lida para recolher mais informações e indagar o impacto dos jogos de ligas nacionais em outros países;
  • A entidade analisará o anuário, o impacto dos jogos em outros locais e se jogos em outros locais afetará o estabilidade das competições;
  • Singular dos fatores mais importantes a serem considerados é se os torcedores da equipe que alterar de cidade terá condições de surgir a outro sítio para ver ao jogo;
  • A Relevant Sports, abonador pela geração da International Champions Cup, tradicional certame de pré-temporada, tenta arremessar para os jogos serem realizados nos Estados Unidos, inicialmente.
  • Por enquanto, apenas a La Amálgama demonstrou esforço em deslocar o poder de seus jogos para outros países, e planeja executar isso a abalar da tempo 2025/2026.



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *