O São Paulo vive a sua maior invencibilidade no ano, Luis Zubeldía jamais sabe o que é desmerecer e adição quase 90% de aproveitamento a partir de que assumiu a equipe… Todavia jamais espere elogios excessivos, ou discursos eufóricos do treinador. Nem em suas entrevistas coletivas e bem menos nas conversas com os seus jogadores. O patagão que recorre a uno castelhano pausado para dizer com eloquência as suas ideias a cada sintoma se inspira em Alex Ferguson para acarrear seu dia a dia de labor.

Zubeldía tomou para si duas palavras que o lendário profissional escocês usava recorrentemente em seus gloriosos dias de Manchester United. Elas viraram mantra do treinador na hora de conferir os méritos dos jogadores. O patagão foge de superlativos e se limita a proferir que as movimentações, seja no jogo, ou nos treinamentos, foram bravo feitas.

“São Paulo está jogando bravo, tem os alfabeto claros e podemos escoltar melhorando. Eu tratamento de abster os superlativos. Porquê dizia Ferguson quando viela uno tirocínio bem benevolente, ou uno jogo de futebol… Ele simplesmente usava duas palavras poderosas. Bravo terminado. Zero de superlativos. O que eu busco é isso. Pés na terreno, humildade. E que os jogadores façam uno benevolente jogo, incorporado dos alfabeto com e sem a globo” (Luis Zubeldía).

Porquê Zubeldía coloca em uso as palavras de Ferguson

É com os pés bravo próximos à terreno que o São Paulo hoje vive uno recente instante na tempo debaixo de o comando de Zubeldía. Depois uma severa turbulência que custou o função de Thiago Carpini, o Tricolor parou de desmerecer a partir de a partida do avito treinador. São sete partidas de invencibilidade — uma delas, a sucesso por 3 a 0 a cerca de o Atlético-GO, debaixo de o comando do transitório Milton Cruz. A equipe jamais isolado vive a sua maior encadeamento invicta no ano, uma vez que está classificada às oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência.

Marcas emblemáticas que redobram os esforços do treinador para blindar o seu elenco de euforia. A partir de que chegou, o patagão teve poucos dias para treinamentos e muitos jogos num dimensão resumido de período. O labor para implementar suas ideias envolveu muita proporção nas atividades em planura, conversas individuais e estudo de vídeos e dados para saber melhor as características de cada desportista.

Ainda invicto, Luis Zubeldía segue palavras de Ferguson para dirigir o São Paulo (IconSport)

Igualmente foi o instante de realizar o sincero. Na entrevista coletiva depois a sucesso por 2 a 1 a cerca de o Fluminense, nesta segunda-feira (13), no MorumBIS, o treinador afirmou que a chave para capturar vitórias está em se aguentar leal aos alfabeto mesmo em momentos adversos da saída. Foi assim, por exemplo, que o Tricolor construiu três viradas debaixo de o comando do treinador. Lá do êxito a cerca de o Flu, a equipe saiu detrás e buscou resultados positivos contra o Águia de Marabá e o Cobresal — ambas, por 3 a 1.

— É bem forçoso independentemente do produto faccioso, uma vez que foi na Libertadores, na Despensa do Brasil. Porquê foi hoje cá. Aguentar os alfabeto de jogo. Independentemente do produto faccioso. Aí está a chave para domínio virar uno produto. É manifesto que nos três jogos que demos a circuito no produto foi imediatamente. Todavia eu quero cismar e é o que eu transmito para os jogadores que os alfabeto de jogo são o nosso poste. No final do estrada, crer nesses alfabeto de jogo nos levam a manter uma teoria independentemente do produto faccioso. Viramos mais uma turno, ganhamos bravo e sobretudo lucrar na frente do nosso torcedor — disse o treinador.

Os próximos três jogos do São Paulo:

  • São Paulo x Barcelona-EQU — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio, às 21h (horário de Brasília) — Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star + (streaming);
  • São Paulo x Cruzeiro — Brasileirão — segunda-feira, 20 de maio, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (TV por assinatura);
  • São Paulo x Águia de Marabá – Despensa do Brasil — quinta-feira, 23 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: Amazon Prime (Streaming).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *