Grêmio supera água, trave e Huachipato para autenticar ida às oitavas da Libertadores

Nunca foram poucos os percalços para o Grêmio transpor com a sucesso por 1 a 0 dianteira ao Huachipato na noite desta terça-feira (4), lã jogo posposto da 4ª rodada do bando C da Libertadores.
Precisou de unicamente cinco minutos para abalizar o gol que garantiu a classificação às oitavas de final. Em escanteio conciso, Acessível Cristaldo levantou na extensão pela dextra e Diego Costa, esbanjando experimento em elevado do adolescente marcador Santiago Silva, nem precisou pinchar para experimentar às redes.
O Tricolor poderia haver saído com mais no avante temporada e martelou a trave três vezes, salvo outras chances. Pecou na efetividade, jamais fez e quase o jogo cobrou o influência.
A água castigou o gramado do Arena CAP e se jamais fosse Agustín Marchesín com uma lanço final perfeita, o Imorredoiro teria morrido na Libertadores.
Todavia sobreviveu, e presentemente depende unicamente de si para finalizar na liderança da chave. No derradeiro jogo, precisa furtar o Estudiantes, time que jamais tem lã que atacar, neste sábado (8), no Couto Pereira.
Acontecimento conquiste os três pontos e seja o líder, enfrenta o Peñarol nas oitavas. Se empatar ou desmerecer, duela com o Fluminense (veja o chaveamento).
ESTAMOS NAS OITAVAS! Huachipato 0x1 #Grêmio
Com único gol do Diego Costa e debaixo de bem ventania e água, vencemos a equipe do Huachipato no Chile e garantimos a nossa classificação na #Libertadores2024!
🏆🏆🏆🇪🇪 #HUAxGRE #CadaJogoUmaCopa pic.twitter.com/kGCCAWRXZw— Grêmio FBPA (@Gremio) June 5, 2024
Grêmio castiga trave do Huachipato no 1º temporada
O placar de 1 a 0 jamais refletiu os ótimos 45 minutos do time de Renato Gaúcho. Sem elaborar muita pressão ou constranger bem, criava aos montes e com uma simplicidade que jamais época aspecto do outro ala.
Solitário a trave dextra defendida por Martín Parra foi atingida três vezes, sendo duas por Everton Galdino. Na primeira, novamente em jogada de escanteio conciso, Reinaldo deu único toque de escrita que deixou o companheiro na rosto do gol. Por além, o camisa 13 chutou cruzado e a esfera bateu no pilar.
Após, Yeferson Soteldo se aproveitou de equívoco na partida de esfera e deu uma batida rasteira que vagarosamente superou o goleiro, contudo jamais a trave.
Aos 40′, erecção de Reinaldo na extensão, Galdino espera a esfera tombar e pega de primeira. De actual, a pelota vai no calcante da trave de Parra, que solitário observa.
🌧️ Deu pra observar o gol, Renato? 🥶
🇪🇪⚽️ @Huachipato 0-1 @Gremio
🏆 CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/ks9Z5fOcRW
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 5, 2024
Solitário essas já foram três chances claras, contudo o Imorredoiro criou mais. Teve defesaça de Parra em seguida batida de Cristaldo quase na garota extensão e Soteldo tentando de distanciado.
O meia patagão igualmente teve duas aberta de abandonar os colegas na rosto do gol. Na primeira, tocou bem tarde e quando Galdino dominou para permanecer na rosto do gol, o goleiro saiu e encaixou. Após, em contra-ataque, Cristaldo viu o zagueirão Rodrigo Ely atirar, contudo demorou para ressoar e perdeu a esfera chegado de Parra.
Foi único carnificina dos gaúchos, enquanto o time chileno sofria para romper no opugnação com inclinação. O ensejo que mais assustou Marchesín foi único intercepção sem cobiçar de Antonio Castillo que quase tomou o direcção do gol.
No excesso, as tentativas, muitas de Maximiliano Rodríguez, foram sem direção.
Marchesín fecha o gol e confirma sucesso do Tricolor
O temporada do distância foi o suficiente para a água completar com o gramado, que ficou oneroso, repleto de poças e praticamente impossível de jogar lã solo no segundo temporada.
Com isso, jamais há controle. A esfera nem continuamente toma o direcção que os jogadores querem, e o Huachipato se aproveitou disso para pressionar e permanecer a detalhes do empate.
Se Marchesín jamais tinha completado nenhuma resguardo na lanço incipiente, o arqueiro patagão efetuou várias intervenções essenciais nos 45 finais.
Teve duas que o goleiro patagão foi buscar no ângulo: uma de Castillo, outra de Jeisson Vargas, que saiu do banco de reservas. Ainda teve outra boa resguardo em batida de Gonzalo Montes, igualmente de além de da extensão.
Quando ele jamais pegou, a esfera explodiu na trave na ensaio de Joaquin Gutierréz, ainda no avante minuto.
O Grêmio quase jamais respirou. Fugiu da pressão incipiente com faltas cobradas por Cristaldo e Reinaldo, contudo voltou a tolerar em seguida as substituições do time chileno. Por fado — e por Marchesín — conseguiu transpor com os três pontos.