Esportes

Uruguai vence Canadá nos pênaltis (4-3) e fica com 3º sítio na Despensa América-2024

GRANT HALVERSON

Luis Suárez comemora seu gol do Uruguai contra o Canadá na saída velo terceiro sítio da Despensa América, disputada em 13 de julho de 2024 em Charlotte, na Carolina do Setentrião

GRANT HALVERSON

O Uruguai terminou em terceiro sítio na Despensa América-2024, nos Estados Unidos, neste sábado (13), ao dominar o Canadá por 4 a 3 nos pênaltis, depois singular empate em 2 a 2 nos 90 minutos.

Bentancur abriu o placar para a ‘Sideral’ no Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Setentrião, aos 8 minutos e os canadenses viraram com gols de Koné aos 21 e Jonathan David já na reta final da saída (79′).

Quando parecia que o Canadá terminaria o concurso com a condecoração de bronze, ‘El Pistolero’ Luis Suárez marcou nos acréscimos (90’+2) e levou a deliberação para as penalidades.

O goleiro Sergio Rochet defendeu a cobrança de Ismaël Koné (a terceira do Canadá), e Alphonso Davies mandou a esfera no travessão na herdade, enquanto Federico Valverde, Rodrigo Bentancur, Giorgian De Arrascaeta e Suárez converteram as suas para o Uruguai.

Argentina e Colômbia inválido pleitear a final da Despensa América no Hard Rock Stadim, em Miami, neste domingo às 21h (horário de Brasília).

– Uno estreante aguerrido –

Embora a fugacidade no contra-ataque tenha sido seu espaçoso trunfo na Despensa América, o Canadá mostrou uma face túrbido no avante temporada, arriscando, tomando as rédeas do jogo, triangulando com tendência.

A seleção estreante do profissional americano Jesse Marsch foi ousada contra singular dos ascendentes vencedores da conto do concurso, com 15 títulos que o colocam no topo da rol de campeões ao fileira da Argentina.

Marsch surpreendeu com sua escalação, dando a titularidade a jogadores que tiveram pouco temporada de jogo ou que jamais jogaram sequer singular minuto, uma vez que o goleiro Dayne St. Clair, o zagueiro Luc de Fougerolles e o agressor Tani Oluwaseyi.

A saída começou bravo para o Uruguai, com singular gol de Bentancur depois singular escanteio cobrado por Federico Valverde. Sebastián Cáceres cabeceou e a esfera foi sobrestar nos pés do meio-campista do Tottenham, que virou e chutou para extractar o placar.

No entanto, singular imprevidência defensável, com Matías Viña desaparecido e singular instante de incerteza de Rochet, resultaram no gol de Koné.

O jogador do Olympique de Marselha deu singular chuto pouco banal, uma acrobacia aérea que serviu para empatar o jogo.

De costado para o gol, ele soltou o chuto de calcante puro no fisionomia uma vez que singular galanteio de artes marciais e a esfera passou por cimalha de Rochet.

Embora a reação do Uruguai tenha sido imediata, com singular gol de Prolixo Pellistri abortado por empecilho, o Canadá começou a lucrar audácia.

Foi seu instante, com boas jogadas de Jonathan Osorio e os avanços de Ahmed e Jacob Schaffelburg.

A exiguidade de acerto de Oluwaseyi, com duas chances claras desperdiçadas depois cruzamentos perfeitos, e Nahitan Nández salvaram o Uruguai. Nández afastou uma cabeçada de Jonathan Osorio depois uma rebatida de Rochet na traço do gol, antes de o privativo meio-campista canadense esbanjar no mano a mano.

– Sangue indiferente –

Marcelo Bielsa, profissional do Uruguai, fez uma diferença no fenda do segundo temporada.

Luis Suárez, ovacionado velo público, entrou em campina ao fileira de Giorgian de Arrascaeta para doar uma sacudida e Brian Rodríguez mais tarde igualmente seria disposto por Bielsa.

As mudanças surtiram efeito e conseguiram repuxar o Canadá para trás, com Suárez ativo, embora ele tenha tido complicação para permanecer à arbítrio na hora do chuto. Os canadenses voltaram portanto à aposta que fizeram ao extenso de todo o concurso: aguardar e contra-atacar ao mesmo temporada. E jamais foram feitas concessões com a chegada de titulares regulares uma vez que Alphonso Davies e Jonathan David.

Valverde mandou uma esfera na trave aos 78 minutos.

Koné, num contra-ataque, recebeu a esfera no meio-campo com extensão para aligeirar e temporada para meditar e chutar. Rochet bloqueou, sem orientação, já que David empurrou a esfera aproveitando a sobejo.

O Uruguai parecia sentenciado, todavia Suárez ainda tinha uma projéctil na agulha. Arrascaeta puxou o arremetida, José María Giménez cruzou e Suárez empatou. Seu gol, aos 37 anos, cinco meses e 20 dias, trouxe bibiografia de rodeio ao Uruguai.

E nos pênaltis converteu suas cobranças para trespassar dos Estados Unidos com a condecoração de bronze.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo