As contas do Palmeiras pela onda nas oitavas e liderança generalidade na Despensa Libertadores

As contas do Palmeiras pela onda nas oitavas e liderança generalidade na Despensa Libertadores

Com dezena pontos, o Palmeiras lidera com sota o Bando F da Despensa Libertadores. Invicto, o Alviverde abriu seis pontos de superioridade para seus três companheiros na chave: Liverpool, San Lorenzo e Independiente del Valle, opoente do sociedade na quarta-feira (15).

A onda para as oitavas de final da competição está praticamente assegurada. Com único empate nas próximas duas partidas, ambas no Allianz Alameda, o Alviverde bate em 11 pontos, já se qualifica e captura a liderança do bando.

Para a liderança generalidade da temporada de grupos, no entanto, as contas são algo mais complicadas. E o Palmeiras nunca depende solitário de seus resultados para bisar o completo que têm logrado a partir de 2018, exceto por 2021.

Naquele ano, ou por outra, o adiante generalidade é o mesmo time que aparece com mais chance de completar a primeira temporada com a melhor campanha em 2024. Curiosamente, o Verdão foi vencedor da Libertadores naquele ano. Eliminando o líder generalidade na semifinal.

Já em 2022, quando estabeleceu o recorde de pontos, gols pró e saldo de gols na temporada de grupos, o Palmeiras acabou suprimido velo Athletico-PR na semifinal, mesmo decidindo a onda em mansão, o vasto bônus dado ao time com a melhor campanha.

Contra quatro

Para nunca haver de se preocupar com o Palmeiras ou outro opoente, o Atlético-MG, que tem 12 pontos, precisa de duas vitórias. Ou de uma sucesso e único empate nos seus dois jogos faltantes, para executar 16 — Penãrol (à excepção de), nesta quarta-feira (14), e Caracas (mansão), no dia 28. Lá disso, tem de retrair a modificação que hoje é de dois gols de saldo em prol do Alviverde.

Atualmente, o teto de pontos do Palmeiras é 16, e o time tem oito gols de saldo. Considerando que o Palmeiras tem que lucrar seus dois jogos para surgir a essa pontuação, e que o placar mínimo para larapiar é único gol de modificação, o Verdão, na pior das hipóteses, teria dezena gols de saldo.

Lá do Atlético, o Palmeiras tem de revirar contra o Talleres (Bando B, o do São Paulo), Bolivar (Bando E, o do Flamengo) e River Plate (Bando H), que igualmente têm dezena pontos, respectivamente com saldo de 5, 6 e 5. Se lucrar seus dois jogos, o Verdão torce para os dois clubes argentinos e a equipe boliviana nunca vencerem por placares bem largos.

Classificação Generalidade – Período de grupos da Despensa Libertadores posteriormente quatro rodadas

1º Atlético-MG – 12 pontos, 4 vitórias, 6 gols de saldo
2º Palmeiras – 10 pontos, 3 vitórias, 8 gols de saldo
3º Bolívar – 10 pontos, 3 vitórias, 6 gols de saldo
4º Talleres – 10 pontos, 3 vitórias, 5 gols de saldo, 9 gols em prol
5º River Plate – 10 pontos, 3 vitórias, 5 gols de saldo, 8 gols em prol

Próximos jogos do Palmeiras: datas, horários e onde testemunhar

    • Palmeiras x Independiente del Valle — Despensa Libertadores — quarta-feira, 15 de maio, às 21h30 (Horário de Brasília) — Bola, ESPN e Star+
    • Criciúma x Palmeiras — Campeonato Brasílico — domingo, 19 de maio, às 11h (Horário de Brasília) — Premiere
    • Botafogo-SP x Palmeiras — Despensa do Brasil — quinta-feira, 23 de maio, às 19h, no Redondel Santa Cruz, em Ribeirão Negro. O jogo ainda nunca tem transmissão definida.
    • Palmeiras x Vasco — Premiere — domingo, 26 de maio, às 16h do dia 26 de maio, na Redondel Barueri — Bola (ainda nunca há compartimento de praças) e Premiere.
    • Palmeiras x San Lorenzo — Despensa Libertadores — quinta-feira, Dia 30 de maio, às 19h, no Allianz Alameda — Paramount+

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *