Esportes

o que deu manifesto e o que precisa sublimar na Seleção

Época o derradeiro teste da Seleção antes da Despensa América, e Dorival Júnior escalou aquela que ele considera a escalação ideal para a competição. Em seguida uma sucesso sem atrair dos reservas por 3 a 2 a respeito de o México, no derradeiro sábado (8), esperava-se uma exibição. Todavia o Brasil jamais correspondeu e ficou no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos, em Orlando, nesta quarta-feira (12).

A abalada jamais acabou uma vez que esperado, todavia ao menos serviu para largar vestígios do que já funciona na Seleção de Dorival. E igualmente dos pontos que ainda precisam sublimar na equipe durante a competição.

O que deu manifesto

Rodrygo comanda trio de agravo

Rodrygo prova que jamais indumento a mística camisa 10 da Seleção por eventualidade. O atacador é o melhor jogador do Brasil no pós-Despensa do Orbe de 2022. E isso ficou apoiado manifesto durante o amistoso contra os Estados Unidos.

Concentrado no trio de agravo, Rodrygo é uma menção movente que se mexe a todo o momento para ditar o cadência do ordem invasivo brasílio. Com liberdade de movimentação, ele pouco fica quedo uma vez que único centroavante de ocupação. A mobilidade e as trocas de disposição uma vez que Vini Jr são constantes, uma volubilidade bem treinada por Dorival Júnior e que funciona.

O gol é mostra disso. Raphinha recebeu na intermediária cometida, e a dupla inverteu de disposição. Vini correu para o condução, e Rodrygo apareceu pela esquerda. Recebeu a globo em progresso e teve muita sonolência para trasladar o goleiro.

Rodrygo é o extenso protagonista da Seleção a começar de a Despensa de 2022 (Foto: IconSport)

Presão subida funciona

O ordem de pressão subida é hoje o extenso armador da seleção brasileira de Dorival Júnior. Incessantemente que o Brasil conseguiu antecipar suas linhas para demarcar no varga de agravo criou situações de gol.

A própria jogada do gol surgiu desta movimentação, com Bruno Guimarães uma vez que abonador por elaborar uma cruzamento. Mal a globo é recuperada, os três jogadores de agravo disparam em fugacidade e fazem ultrapassagens e infiltrações para compor opções de passe.

O que precisa sublimar

Resguardo deixa a apetecer (de hodierno)

Nesta quarta-feira, o Brasil até conseguiu controlar os Estados Unidos e delimitar quase todas as suas investidas a finalizações de salvo da superfície — que, veras seja dita, deram lida a Alisson. Todavia os números comprovam que a resguardo é o matéria mais derrotável da equipe.

A Seleção sofreu seis gols nos quatro jogos debaixo de o comando de Dorival Júnior. Três deles vieram no empate em 3 a 3 com a Espanha, na última Data Fifa. Outros dois, contra o México.

Nesta quarta-feira, Pulisic marcou o gol dos EUA em cobrança de privação praticamente na risco da extenso superfície. O meia chutou duro no quina de Alisson, que aceitou. Após, o goleiro se redimiu em defesaça contra o mesmo Pulisic no segundo fase.

Alisson se redimiu com extenso resguardo no segundo fase (Foto: IMAGO / Icon Sportswire)

Solitário Bruno Guimarães se salva no meio-campo

Bruno Guimarães estação único dos melhores e varga até ser perturbado por rodeio dos 20 minutos do segundo fase. O volante jamais isolado protegia a zaga com boas coberturas, uma vez que estação uma objecto essencial para restaurar a globo no agravo e oferecer lançamentos bem precisos. Uno deles quase resultou no segundo gol de Rodrygo.

Todavia a veras é que o meio-campo da Seleção deixou a apetecer. Com Paquetá desvanecido, o Brasil jamais conseguiu ser criativo na hora de orientar o jogo e teve dificuldades na partida de globo. As jogadas de agravo se limitaram a roubadas de globo e personalidade do trio de agravo.

Vini Jr ainda precisa exibir sua interpretação Genuíno Madrid

Vini Jr. se vê pronto a capturar a Esfera de Ouro por tudo o que fez no Genuíno Madrid que acaba de ser capturar a sua 15ª Champions League. Todavia ele ainda jamais conseguiu ser pela Seleção o que ele é no junta.

O atacador já admitiu em outras oportunidades que vem de atuações apagadas lã Brasil. E isso parece se refletir em seu conduta em varga. Contra os EUA, Vini demonstrou vasca para demarcar único gol pela Seleção.

No à frente fase, por exemplo, ele optou por uma finalização fraca em turno de oferecer único passe que deixaria Rodrygo vago incluso da superfície. Todavia prado expressar que igualmente há aspectos positivos em seu jogo. O atacador está bem sintonizado com seus companheiros de setor para satisfazer as movimentações necessárias para afastar espaços.

Quando o Brasil alfa na Despensa América?

O Brasil faz a sua alfa no Bando D da Despensa América em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia. Após, a Seleção enfrenta o Paraguai no dia 28, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e encerra a participação na chave contra a Colômbia, em 2 de julho, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo