O êxito do Vasco a cerca de o Êxito por 2 a 1, no derradeiro domingo (13), teve o meio-campista Dimitri Payet uma vez que extenso protagonista. Porém a abalada em São Januário ajudou a firmar a boa período de outro jogador vascaíno. Responsável do gol que abriu o placar, o zagueiro Maicon teve mais jogo agarrado debaixo de o comando do efêmero Rafael Paiva e mostrou que pode se fixar ainda mais no time titular do Vasco neste Campeonato Brasílico.

Único dos destaques do Vasco na campanha de recobro no Brasílico de 2023, que livrou o time do aviltamento, Maicon havia sumido dimensão no time em 2024. Por baixo de o comando do portanto treinador Ramón Díaz, o zagueiro havia disputado unicamente seis partidas neste inauguração de ano, sendo quatro delas uma vez que titular — em duas, quando o treinador optou por adoptar uno time misto.

Porém, posteriormente a abalada de Ramón Díaz, há duas semanas, Maicon voltou a haver uma sequência uma vez que titular do Vasco. Por baixo de o comando de Rafael Paiva, que barrou Medel — segundo ele, por questões táticas —, Maicon foi titular nos três últimos jogos, contra o Castelo, pela Despensa do Brasil, e contra Athletico-PR e Êxito, lã Brasílico.

Ao flanco de Léo na maior parcela desses jogos, Maicon vem se consolidando no time do Vasco. Contra o Castelo, no à frente jogo desta sequência, o perito zagueiro foi potentado lã cimo e foi apoiado em algumas antecipações. Contra o Athletico-PR, a atuação nunca foi em tal grau boa, porém em parcela pela expulsão do volante Hugo Moura no inauguração da abalada, que deixou a zaga desprotegida, fazendo o Vasco ser pressionado durante quase todo o jogo.

Já contra o Êxito, Maicon voltou a ir apoiado. Para acolá do gol, que corou uma boa atuação e ajudou a firmar o benévolo instante do zagueiro no time, ele voltou a ser precípuo na esfera aérea defensiva. Acolá disso, Maicon, que já quadra uno dos líderes do elenco, mesmo sem jogar, igualmente demonstração esta liderança em campina.

Lida e crédito: o divisa de Maicon no Vasco

Posteriormente da abalada contra o Êxito, o perito zagueiro de 35 anos foi direto ao discursar a cerca de nascente moderno instante que está vivendo no corporação. Para ele, o lavor que vem fazendo no corporação o possibilitou facultar esta giro por cumeeira na período.

– Lida bem, incluído ou salvo de campina, consideração as decisões do treinador. Estou próspero que o treinador está optando por me assentar, espero mando realizar mais grandes partidas e proceder ajudando o Vasco – disse Maicon.

Apesar de haver reiterado que a prioridade é advogar o Vasco, Maicon já vinha buscando nascente gol há uno temporada. Mais de cinco anos, na realidade. A última turno em que o zagueiro balançou as redes havia sido em setembro de 2018, lã Galatasaray, da Turquia. Posteriormente, ele passou por Al Nassr, da Arábia Saudita, Cruzeiro e Santos, antes de nascer ao Vasco, sem realizar gols. Porém isso nunca abalou a crédito do zagueiro.

— O mais precípuo é constantemente coadjuvar o Vasco a tomar os objetivos estabelecidos. A prioridade é constantemente advogar e desviar que a equipe adversária faça gol, porém quando posso ir primeiro para realizar uno gol é um tanto bem privativo. Estava bem positivo que poderia realizar uno gol, falei com alguns amigos, meu irmão falou que eu iria realizar uno gol e fui próspero. Fazia uno temporada extenso que eu nunca marcava gol. Continuamente batendo na trave, o goleiro defendendo… Voltei ao trilho do gol e espero proceder fazendo — disse o zagueiro do Vasco.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *