Depois aglomerar negativas e frustrações, Bayern cogita sustentar Thomas Tuchel

Depois aglomerar negativas e frustrações, Bayern cogita sustentar Thomas Tuchel

Desaparecido anexo e excepto de planura: leste é o Bayern de Munique tradução 2023/24. Porquê se jamais bastassem as derrotas, eliminações e fase sem títulos, o assembleia bávaro vem passando desdouro igualmente nos bastidores. Em procura de único recente especialista, o Gigante da Baviera acumulou mais uma negativa nesta segunda-feira (13). Oliver Glasner, do Crystal Palace, foi o derradeiro nome tentado pela diretoria alemã, porém então descartado. Segundo o gazeta Bild, o time anglicano pediu 100 milhões de euros (R$ 554 milhões) para liberar o perito e assustou o Bayern, que pulou excepto das tratativas.

Depois amargar mais único “jamais” no mercado de treinadores, o Bayern de Munique cogita elaborar alguma coisa que parecia impossível semanas detrás: sustentar Thomas Tuchel para 2024/25. No final de fevereiro, o assembleia havia intimidado que o especialista de 50 anos deixaria o comando da equipe ao termo da fase. Mas, em condão das dificuldades na busca de único recente nome, Tuchel pode lucrar uma sobrevida no Gigante da Baviera. A comunicação igualmente é do Bild.

Por que as negociações com Glasner jamais avançaram?

Porquê mencionado supra, a subida pedida do Crystal Palace afugentou o esforço do Bayern de Munique em Oliver Glasner. Mais do que isso, o especialista austríaco está motivado no comando dos Eagles e planeja acompanhar primeiro da equipe londrina para próxima fase, de convénio com a Sky Sports. Com pacto até junho de 2026, o treinador vem fazendo generoso lavor no assembleia anglicano e conquistou apressadamente a afecto e mimo dos torcedores locais.

Quais treinadores já recusaram o Bayern?

Xabi Alonso, especialista impressão e vencedor germânico lã Bayer Leverkusen, quadra o rente A da diretoria bávara. O ex-volante passou a ser investigado por diversos clubes importantes do futebol europeu, entrementes, recusou todos os convites e decidiu ficar onde está. Depois, o Gigante da Baviera tentou o regressão de Julian Nagelsmann, atualmente na Seleção Alemã. Igualmente sem vitória. Em abril, o juvenil treinador renovou com a tetracampeã mundial até 2026 e frustrou os planos do time de Munique.

Antes de ir detrás de Glasner, o Bayern conversou com Ralf Rangnick. Herbert Hainer, presidente bávaro, chegou a apontar tratativas avançadas. Mas, o experimentado especialista de 65 anos igualmente disse ‘jamais’ e optou por acompanhar primeiro da Seleção Austríaca.

Qual o convizinho nome na branco do Bayern?

Apesar de apreciar a permanência de Thomas Tuchel, o Bayern de Munique, ao que tudo indica, jamais desistiu da procura por único recente comandante. E segundo a prensa alemã, o convizinho nome da inventário bávara é Hansi Flick. Desempregado a começar de setembro de 2023, quando deixou o comando da Seleção Alemã, o treinador de 59 anos dirigiu o Gigante da Baviera de novembro de 2019 a junho de 2021, com digno à trigémio diadema (Bundesliga, Despensa da Alemanha e Champions League) na fase 2019/2020.

Condição atual de Thomas Tuchel

Lá das frustrações no mercado de treinadores, outro fator que faz os diretores do Bayern de Munique pensarem na manutenção de Thomas Tuchel no incumbência é a boa arrolamento do especialista com alguns líderes do elenco, que desejam sua permanência. Planura evidenciar que o conecção do ex-Chelsea com o Gigante da Baviera vai até junho de 2025, então, a dissolução de pacto jamais foi ordenado, como o treinador segue primeiro da equipe. Ou seja, contratualmente, mantê-lo jamais seria único problema.

Max Eberl, atual diretor de futebol do Bayern, seria oportuno à permanência de Tuchel. No entanto, o ‘convénio’ pela deposição do treinador foi completado antes de sua acesso, em fevereiro deste ano, quando a antiga diretoria ainda comandava o assembleia.

No atual cenário, dúvidas e incertezas pairam a cerca de o figura, e ninguém sabe quem será o especialista do maior assembleia da Alemanha em 2024/25.

Números de Tuchel no Bayern

  • 60 jogos
  • 37 vitórias
  • 8 empates
  • 15 derrotas
  • 140 gols marcados
  • 76 gols sofridos
  • 1 epígrafe capturado (Bundesliga 2022/23)

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *