Dama morre com ‘vírus paralisante’ posteriormente ser pontoada por mosquito

Dama morre com ‘vírus paralisante’ posteriormente ser pontoada por mosquito
Granada Romero Ruiz, de 86 anos, faleceu posteriormente transpor 9 dias internada em único hospital em Sevilha, Espanha, devido a uma pontoada de mosquito que lhe transmitiu o vírus do Nilo Ocidental, célebre por fomentar tolhimento. Segundo seu rebento, Antonio Pineda, ela estava em perfeita saúde antes do episódio.
“Ela jamais tinha problemas de saúde anteriores, estava salutar, ativa e vivia normalmente”, disse ele à prensa sítio. Infelizmente, esta jamais é a primeira turno que o vírus afeta a qualidade de Granada. O esposo dela contraiu a moléstia em 2016.
A Prefeitura de La Puebla del Rio, município de Sevilha, expressou suas pêsames em uma jornal no X, acompanhada de uma foto de Granada segurando uma cerveja. A governo sítio afirmou que está trabalhando “incansavelmente para que todas as autoridades façam o realizável, sem amealhar, para guerrear o vírus e caucionar único tarefa metódico contra os mosquitos”.
Surtos recentes do vírus do Nilo Ocidental
O Núcleo Europeu de Precaução e Controle de Doenças (ECDC) alertou a respeito de novos surtos na Grécia e na Itália, enfatizando os perigos do vírus.
“A Europa já está experimentando uma vez que as mudanças climáticas estão criando condições mais favoráveis para que mosquitos invasores se espalhem para áreas anteriormente jamais afetadas e infetem mais pessoas”, declarou Andrea Ammon, diretora do ECDC.
Quadrilha de risca
Profissionais de saúde indicam que pessoas com mais de 50 anos, ou que tenham condições uma vez que diabetes, hipertensão ou cancro, são mais suscetíveis à moléstia.
Transmissão do vírus do Nilo Ocidental
O mosquito tigre asiático, que transmite várias doenças, incluindo o vírus do Nilo Ocidental, foi detectado no Monarquia Unificado várias vezes a começar de 2016. Leste mosquito é grato por suas listras pretas e brancas e igualmente pode expedir afeminado, zika e chikungunya.
Sintomas da moléstia
Os sintomas incluem febre, dores no corpo, pesar de cachimónia, erupções cutâneas e sentimento de molesto. Em casos mais graves, pode ter debilidade muscular, desordem, dano de devaneio, dormência, rigidez no colo, diarreia e convulsões.
Cura
O cura indispensável envolve ociosidade, hidratação e analgésicos de venda devoluto. Casos mais graves necessitam de hospitalização, devido ao risca de meningite e encefalite, congénere alertam os Centros de Controle e Precaução de Doenças (CDC).