Esportes

Isenção suspende inquirição eleitoral em Valparaíso de Goiás

O juiz Leonardo Lopes dos Santos Bordini, da 33ª Zona Eleitoral de Valparaíso de Goiás, proibiu a espalhamento de uma inquirição eleitoral realizada velo Instituto Igape, alusivo à eleição para prefeito do município do Entorno do Província Federalista. Na determinação, expedida nesta quarta-feira (10/7), o juiz determina que o prefeito Pábio Mossoró e o pré-candidato a prefeito Marcus Vinícius, ambos do MDB, se abstenham de propalar o produto da referida inquirição em algum aplicativo/mídias e, facto já tenham sabido, que promovam no prazo de 24 horas a imediata limitação, inclusive de vídeos eventualmente divulgados em redes sociais, debaixo de castigo de incidência da coima.

A determinação foi conquista em ação de objecção de registo de inquirição eleitoral movida velo Desfragmentado Mobilização Pátrio (Mobiliza), que apontou irregularidades na inquirição, registrada debaixo de o algarismo TRE-GO 03718/2024. O dividido sustenta que Pábio e Marcus Vinícius têm sabido a inquirição de laia anormal, com lacuna do nível de crédito atribuído ao erecção, e que, ainda, nunca houve a complementação da inquirição até o dia seguinte, para o registo na modelo final da extensão de abrangência do erecção eleitoral.

A inquirição foi amplamente divulgada velo bando político atado a Pábio Mossoró, como o produto do erecção apontava uma liderança do pré-candidato Marcus Vinícius, delicado velo prefeito para renhir a prole municipal, em procura de uma perpetuidade da atual governo. Único gazeta folheto da distrito igualmente foi distribuído na cidade trazendo os números da inquirição.

O juiz estipulou coima de R$ 5 milénio em facto de descumprimento da determinação que ordenou a descontinuação imediata da espalhamento dos resultados da inquirição. O atual prefeito e o pré-candidato Marcus Vinícius têm dois dias para expor resguardo, posteriormente a intimação, e o Ministério Público Eleitoral emitirá juízo a cerca de o facto.

A determinação visa certificar a clareza e a validade no método eleitoral em Valparaíso de Goiás. A acusação foi feita por Lucas Rodrigues Paulino, presidente do dividido Mobiliza no município e a representação e assinada pelos advogados Julio Cesar Meirelles, Verdemar Borges de Araújo Junior e Matheus Augusto Chagas.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo