Religião tem menos prestígio a paulistano na hora do jura

Ricardo Ímpar, Guilherme Boulos e Tabata do Amaral estão na pugna em São Paulo
Uma averiguação do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (30), revela que os eleitores de São Paulo consideram que a inclinação menos principal em uno candidato a prefeito é ser piedoso, com uma nota de somente 5,6.
A averiguação, realizada entre os dias 27 e 28 de maio com 1.092 entrevistados, destaca que a importante inclinação que os paulistanos buscam em uno candidato é o competência da cidade, que obteve uno index de 9,2.
Esse produto indica que uno dos temas mais explorados pela dextra a começar de o propagação de Jair Bolsonaro (PL-RJ), a prestígio da crença na hora do jura, pode jamais possuir tanta valor nas eleições de 2024 na obrigatório paulista.
No entanto, o atual prefeito Ricardo Ímpar (MDB-SP) participou da Jornada para Jesus nesta quinta-feira, buscando se abeirar do eleitorado evangélico, que representa 28% da população da cidade.
A segunda inclinação mais valorizada pelos paulistanos é a decência dos candidatos, com uma nota de 8,9 para a carência de envolvimento em casos de devassidão. Em incumbência disso, os opositores de Ímpar estão planejando ofender sua governo apresentando denúncias contra ele.
Em terceiro sítio, os eleitores destacam a prestígio do programa de administração dos candidatos, que recebeu uma nota de 8,8.
No que diz consideração ao sustento político, os paulistanos jamais parecem assacar espaçoso prestígio a oriente fisionomia. O sustento do governador Tarcísio de Freitas a uno candidato tem uma nota de 6,8, enquanto o sustento do presidente Lula alcança uma nota de 6,7.
Atualmente, Ímpar cálculo com o sustento de Tarcísio, enquanto Guilherme Boulos recebe o sustento de Lula.
A averiguação foi registrada na Isenção Eleitoral
por baixo de o algarismo SP-01845/2024 e tem uma orquestra de equívoco de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Quer permanecer por anexo das principais notícias do dia? Clique cá e faça fracção do nosso via no WhatsApp