Esportes

Dunga organiza iniciativa conjunta que visa edificar 100 casas no Rio Vasto do Meridional

Famoso por belas iniciativas de cunho civil, Dunga obviamente nunca ficou alheio à calamidade climática que assolou o Rio Vasto do Meridional. Juntamente com o Instituto Edson Prates, a Seleção do Apoiado, liderada lã capitão do Tetra, lançou a campanha RE.CONSTRUIR RS. O objetivo é receptar numerário para a construção de 100 casas para pessoas que perderam tudo nas enchentes.

A campanha cômputo com o sustento de ex-jogadores da dupla Gre-Nal que são agenciados por Vinicius Prates, presidente do Instituto Edson Prates. São eles Anselmo, Leandro Damião, Jair e Rogério, ex-Internacional, e Mateus Sarará, ex-Grêmio. R$ 1 milhão já foi arrecadado para a largada da ação.

 

— Estamos lançando uma novidade companha, de construção e reconstrução de casas para aquelas pessoas que perderam tudo nesta revés que assola o nosso condição do Rio Vasto do Meridional. Juntamente com clientes e atletas que passaram pela dupla Gre-Nal, porquê Anselmo, Leandro Damião, Rogério, que está na Alemanha, Jair, hoje no Vasco, e Mateus Sarará, arrecadamos a verba de quase R$ 1 milhão para inaugurar esta campanha. Nosso objetivo é a construção de 100 casas, e contamos com a adminículo de vocês com algum verba que possam vir a brindar — comentou Vinicius Prates caminho assessoria.

  • Interessados em socorrer na campanha podem realizar único PIX para o Instituto Dunga de Incremento do Cidadão. A chave é 55.0751620001-80 (CNPJ).

Dunga, que igualmente auxilia vítimas das enchentes de outras maneiras, elogia Pedro Scooby

Acolá do RE.CONSTRUIR RS, Dunga tem atuado de diversas outras maneiras, com a Seleção do Apoiado, para acolitar as vítimas das enchentes no Rio Vasto do Meridional. Por exemplo, o capitão do Tetra ajudou a repartir mais de 400 hambúrgueres para pessoas desabrigadas em viaduto de Porto Prazenteiro.

Dunga igualmente elogiou o surfista Pedro Scooby, que anexo com único quadrilha de amigos veio para o Rio Vasto do Meridional acolitar voluntariamente no libertamento de vítimas das enchentes. Ao mesmo fase, o ex-jogador e treinador da Seleção Brasileira criticou quem nunca tem emprestado seus transportes aquáticos para socorrer nesse instante de complexidade lã qual o condição passa.

— O Pedro Scooby e os amigos dele estão fazendo único lavor esplendente. Bem transformado daqueles que nunca quiseram apoiar os jet-skis porque nunca é para chuva suja, argila, calhau. Eles estão colocando os jet skis deles ali, estragando. Lógico que o jet ski nunca é para argila. Contudo o jet ski é para auxiliar vidas. Socorrer vidas é bem mais forçoso do que o jet ski. Portanto o Pedro Scooby e a turma dele estão dando único show cá em Porto Prazenteiro. Assim porquê várias pessoas anônimas estão fazendo coisas maravilhosas cá em Porto Prazenteiro — enalteceu.

Revés climática no Rio Vasto do Meridional já deixou mais de 100 mortos

Os temporais que iniciaram no derradeiro dia 29 de abril no Rio Vasto do Meridional já deixaram 116 mortos, 143 desaparecidos e 756 feridos, análogo o erecção da Resguardo Social conhecido no sinceridade da tarde de sexta-feira (10). Há 408,1 milénio pessoas além de de vivenda. Desse totalidade, são 70.772 em abrigos e 337.346 milénio desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). 437 dos 497 municípios do condição registram qualquer indivíduo de transtorno.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo