Esportes

EUA sanciona agências de viagens que facilitam imigração anormal

FREDERIC J. BROWN

Migrantes na travessia de Jacumba Hot Springs (Califórnia) em 5 de junho de 2024

Frederic J. Brown

O administração do presidente Joe Biden vai apoucar a licença de vistos aos diretores de agências de viagens e operadoras de turismo “que facilitam a imigração anormal para os Estados Unidos”, anunciou nesta terça-feira (9) o Departamento de Situação.

Washington anunciou nos últimos meses sanções contra executivos de empresas de meio terrestre, pelágico e alheado que promovem a imigração anormal. Igualmente impôs sanções à Nicarágua, que acusou de efectuar consonância com a transmigração, e pediu às companhias aéreas que evitem ser cúmplices “da exploração de imigrantes”.

Essa política “igualmente será aplicada, presentemente, aos executivos de agências de viagens e operadoras de turismo que oferecem fainas de peregrinação criados mormente para imigrantes irregulares” com tenção aos Estados Unidos, informou o Departamento de Situação.

“Ninguém deve se beneficiar dos imigrantes vulneráveis, nem os traficantes de pessoas, nem as empresas privadas, nem os funcionários públicos”, ressalta o intimidado.

O fluxo de imigrantes é uno dos temas que mais preocupam os eleitores americanos, a menos de quatro meses das eleições presidenciais de novembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo