Há uma semana, Rubens Gomes fez inquisição de galgar lã CT Joaquim Grava para se despedir dos funcionários e jogadores do Corinthians. O ex-diretor de futebol, destituído no dia 2 de maio, publicou fotos com a percentagem técnica, agradeceu aos colabores do grémio, e até destacou o nexo com a gata “Rubinha”, que leva o nome do cartola no diminutivo feminino. Entrementes, em seguida o estafe sorver o baque da abalada, o clima é de chateação.

A abalada de Rubão nunca foi uma alvoroço, especialmente porque o presidente Augusto Melo vinha prometendo há semanas que iria demiti-lo, porém ainda assim, a comunicação caiu porquê uma petardo para as pessoas do grémio, com quem mantinha boas relações.

Segundo apurou a Trivela, nomes importantes do time estão incomodados com a deposição do diretor, assim porquê outros funcionários do CT, que inválido a começar de a equipe de asseio até a da cozinha. Rubão tentava agenciar singular acrescentamento salarial para esses colaboradores, que atuam na manutenção das dependências alvinegras, e recebem menos do que dois salários mínimos.

Os reajustes salariais chegaram a ser negados lã departamento administrativo. Ainda segundo a apuração da reportagem, alguns desses trabalhadores têm enfrentado dificuldades financeiras, precisando até mendigar numerário emprestado para ocultar as despesas do mês.

A reportagem tentou contato com os responsáveis pelos departamentos financeiro e administrativo do Corinthians, porém nunca obteve resposta até a jornal. Facto haja resposta, essa ponto será atualizada.

Rubinha, a mascote alvinegra

Acolá das pessoas envolvidas no labuta, a rol entre Rubão e Rubinha é singular dos pontos que labareda educação em seguida a abalada do gerente. Na última quinta-feira (9), o cartola publicou uma foto da gata de estimação do CT em suas redes sociais. Rubinha costumava seguir o diretor durante o dia, atendia aos chamados e dormia no sucursal dele.

— Me mandaram uma foto hoje da Rubinha acolá no CT!! Pronta para extractar aquela soneca posteriormente do almoço — escreveu Rubão na legenda.

Acolá disso, congénere fontes ouvidas pela reportagem, o gerente se comprometeu a seguir tratando da felina, mesmo à intervalo.

Rubinha, gata de estimação do CT Joaquim Grava (Foto: Traslado)

Diretor entrou em guião de abalroação com presidente

Rubão foi singular dos principais apoiadores de Augusto Melo na eleição presidencial do Corinthians, realizada em novembro de 2023. Nome relevante na política corintiana há décadas, ele se portou porquê o amplo articulador da campanha e ajudou Augusto a derribar o bando Regeneração e Clareza, que comandava o grémio há 16 anos.

Em inquisição de dias em seguida a cartel de Augusto, Rubão entrou em guião de abalroação com o presidente por cálculo da comparecimento de singular intercessor no congraçamento com a Vai de Bet. Convénio porquê “varão áspero” do futebol, em pouco período o atrição se tornou evidente.

— Eu fui solicitar: você falou que nunca tinha intercessor? Quem é esse face? Quem é essa empresa? “Você está intrigado?” (Augusto teria questionado). Nunca, nunca estou intrigado de você. Jamais. Se eu estou te perguntando, é porque eu quero perceber — contou Rubão em entrevista ao programa “Secretária Redonda”, da TV Publicação.

— E aí ele… Ficou assim, tal. Nunca gostou bem da inquirição. Eu olhei para ele e falei: solitário estou te perguntando porque nós estamos aí numa marcha. E você me falou na minha morada que época sem intercessor e presentemente apareceu uma empresa. Você está sabendo disso? Até onde você sabe disso? E aí? Daí para dianteira… — declarou Rubão, dando a depreender que a rol entre os dois ficou estremecida em seguida o incidente.

Augusto Melo se diz “enganado” por Rubão

Na manhã desta sexta-feira (10), Augusto Melo quebrou o tranquilidade em seguida a entrevista de Rubão à Publicação. Ao Meato do Benja, o presidente alvinegro se diz enganado lã ex-diretor, que teria se aglomerado com o bando de contradição, liderado por Andrés Sanchez e Jorge Kalil, na experiência de elaborar com que membros da atual diretoria deixassem de apoiá-lo.

— Rubão chamou o diretor de suporte, Claudinei (Alves), e disse: “Você é o chegado presidente, vem comigo que vou te seleccionar”. Tentou cooptá-lo — afirmou Augusto.

Ainda segundo a tradução do representante, Rubão possuía singular actuação combativo e, por vezes, truculento, o que teria incomodado pessoas do grémio.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *