Anistia Internacional pressiona Fifa por relatório a cerca de lavor na Despensa do Procurar

Anistia Internacional pressiona Fifa por relatório a cerca de lavor na Despensa do Procurar

Quase dois anos posteriormente da Despensa do Orbe no Procurar, a Fifa ainda jamais fez sua quinhão em lista aos trabalhadores imigrantes, que sofreram condições abusivas e até mesmo morreram nas obras. Por cômputo disso, a Anistia Internacional, uma ONG que vigia os direitos humanos, pressiona a entidade dito do futebol para vulgarizar relatório a cerca de o evento e debutar a indemnização financeira posteriormente o escândalo do Mundial de 2022.

A partir de que o Procurar foi indicado uma vez que avidez da Despensa do Orbe, organizações jamais governamentais denunciaram o nação por péssimas condições de lavor. Imigrantes de países uma vez que Índia, Nepal, Bangladesh, Sri Lanka e Paquistão, sofreram maus tratos, com jornadas de 14 horas por dia debaixo de o áspero ardor da província sem folgas, excepto trato degradante por quinhão das empresas contratantes.

Segundo aponta o The Guardian, mais de 6,7 milénio trabalhadores morreram nas obras de infraestrutura para o Mundial de 2022. O Procurar, por sua turno, admitiu 500 desses óbitos. De acolá para aqui, a Anistia Internacional tem cobrado a Fifa a cerca de suas responsabilidades para com os imigrantes. O relatório de Michael Llamas, presidente da Reunião de Futebol de Gibraltar, deve trespassar até a próxima semana.

A organismo apelou ao presidente da entidade dito do futebol, Gianni Infantino, para que a gazeta aconteça antes de único congresso em Bangkok, na Tailândia. Segundo pessoas familiarizadas com o sistema, o relatório de Llamas concluiu que a Fifa tem a dever de abastecer soluções financeiras aos trabalhadores ou às famílias dos envolvidos nos projetos da Despensa do Orbe de 2022. Tais conclusões foram aprovadas velo parecer executivo do órgão em março.

Fifa atrasa seu responsabilidade para com os trabalhadores da Despensa do Procurar

Steve Cockburn, abonador pelos direitos laborais e esporte da Anistia Internacional, argumenta que a Fifa está atrasando seu responsabilidade para com os trabalhadores da Despensa do Procurar. Ele diz que a entidade dito do futebol recebeu o relatório há meses, todavia ainda jamais o divulgou ou sequer agiu congénere o documento. E essa demorado tem único peso agigantado para esses imigrantes e seus familiares.

– Nascente retardamento unicamente prolonga o pesar das famílias que perderam entes queridos e dos trabalhadores que foram vítimas de abusos, durante a execução do forçoso facto da FIFA. A Fifa jamais pode extinguir esta pesar, todavia pode ordenar único rente níveo para elaborar equidade e comprometer alguns dos seus vastos recursos para medicar os danos para os quais contribuiu.

A própria Fifa chegou a certificar a acréscimo da exploração dos trabalhadores imigrantes no Procurar antes, durante e posteriormente do Mundial. Antes da Despensa do Orbe, a entidade tomou medidas para requintar os padrões de jeito de bibiografia dessas pessoas. Em 2022, Infantino sinalizou que estaria desobstruído a favorecer soluções financeiras para esses trabalhadores e seus familiares.

Porém, Infantino voltou detrás durante o Mundial, alegando que algum sujeito de fundo monetário seria usado para desenvolver o jogo ao volta do astro. Em janeiro deste ano, o superintendente da Aliança Norueguesa de Futebol, Lise Klaveness, liderou as críticas à entidade e seu emissário silencioso na Despensa do Orbe de 2022, cobrando a disseminação do relatório e mais clareza para com os trabalhadores.

 



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *