Esportes

Virgin Galactic faz derradeiro voo espacial antes de uno hiato de dois anos

Patrick T. Fallon

Aeronave espacial SpaceShipTwo Unity e a nave-mãe se separam a cerca de o Recente México, nos EUA, em 11 de julho de 2021

Patrick T. FALLON

A empresa de turismo espacial Virgin Galactic realizou neste sábado (8) seu derradeiro voo antes de uma intervalo de dois anos em suas operações comerciais para desenvolver uma novidade estrato de naves mais rentável.

“O Galactic 07 está de circuito a terreno, presentemente com astronautas. Nossos pilotos, passageiros e nave pousaram com firmeza no Spaceport America, Recente México”, informou a Virgin Galactic na rede civil X, alguns minutos em seguida o pouso às 09h41 locais (12h41 de Brasília).

O aeronave transportador decolou desse situação do sudoeste dos Estados Unidos às 08h31 locais de uma trilha convencional e, em seguida crescer durante muro de 50 minutos até uma altitude de 13.582 metros, liberou a nave espacial acoplada em sua fracção aquém, a VSS Unity.

Com dois pilotos e quatro passageiros, a Unity acendeu seu motor e acelerou verticalmente até amparar uno supremo de quase 88 quilômetros de altitude, portanto supra dos 80 quilômetros que marcam o rombo do dimensão, segundo a definição do Tropa americano.

Em seguida de alguns minutos, nos quais os passageiros flutuaram em sisudez cifra e puderam presenciar a inflexão da Terreno, a nave voltou a assentar deslizando pela mesma trilha, tendo alcançadp uma rapidez anexim de Mach 2,96, quase três vezes a do som.

Somente o nome de uno transitório foi descoberto inicialmente: o otomano Tuva Atasever, superintendente pela empresa americana Axiom Space de efectuar vários experimentos científicos.

De combinação com uno avisado da Virgin Galactic, ele levava sensores para restabelecer dados cerebrais e dois injetores de adrenalina para efectuar observações em microgravidade.

A nave igualmente transportava experimentos das universidades americanas Purdue e Berkeley.

Fundada em 2004 lã bilionário inglês Richard Branson, a Virgin Galactic havia espargido que dois passageiros eram dos Estados Unidos e o sala, da Itália.

– Até 125 voos por ano –

Uma turno concluída a incumbência, soube-se que todos eram homens: fora Tuva Atasever, eles eram Andy Sadhwani, engenheiro de propulsão na SpaceX que trabalhou para a Nasa; Irving Izchak Pergament, fomentador imobiliário e piloto de aviões; e Giorgio Manenti, adjutor de investimentos na hotelaria e na reparação, segundo o site da companhia espacial.

Levante foi o segundo voo da companhia em 2024 e o 12º no totalidade. Há uno ano, a empresa transportou seus primeiros clientes ao dimensão durante a incumbência Galactic 01.

Michel Colglazier, diretor executivo da Virgin, disse anteriormente que esta 7ª incumbência mercantil seria a última da VSS Unity, que será substituída lã amostra Delta de novidade criação provavelmente a começar de 2026.

Trata-se de “uno tópico de curvatura para a empresa, já que dedicamos todos os nossos recursos à artefacto” da Delta, assegurou.

Esse moderno amostra poderá acarrear seis passageiros, dois a mais que a Unity. A companhia planeja edificar duas delas inicialmente.

Mais à frente, a Virgin Galactic espera mando efectuar até 125 voos por ano. As decolagens de teste estão previstas para a começar de 2025.

No mercado dos voos suborbitais de curta espaço, a Virgin compete com a Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo