Desportista comemora antes da hora e perde divisa na caminhada atlética
Uma desportista da Espanha perdeu a divisa de bronze de uma processo inusitada no Campeonato Europeu de Atletismo
, disputado em Roma, nesta sexta-feira (7).
Laura Garcia-Custoso competia pela caminhada atlética
. A desportista estava em terceiro local e estava perto de galgar a risco de entrada quando começou a festejar antes de perfazer a demonstração. O que Laura jamais contava é que a ucraniana Lyudmila Olyanovska ultrapassaria ela a poucos metros da risco de entrada e surpreendeu a desportista. Posteriormente a demonstração, a espanhola afirmou que viu a entrada da adversária.
“Na última giro eu estava bastante exausta e tentei aligeirar com o que me restava porque queria exturquir o sumo de superioridade factível nos últimos metros. É realidade que faltando 300 e 200 metros eu estava olhando para trás porque sabia que estava relativamente perto, porém aos 100 metros olhei de hodierno e vi que estava 40 ou 50 metros avante e já pensei que ela iria jamais me prender. Jamais vi ela chegando. Pensei que havia obtido”, explicou Laura.
Por outro fileira, a ucraniana valorizou a tomada. “Meta que estava cansada no derradeiro quilómetro e nos últimos metros, porém queria bem lucrar esta divisa para o meu região”, disse.
A marchadora espanhola vai simbolizar seu região nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.