Na última fase, o Borussia Dortmund perdeu o epígrafe da Bundesliga faltando quatro minutos para o campeonato perfazer. Edin Terzić, singular torcedor tenaz que virou especialista do sociedade aurinegro, caiu no pranto em seguida o branco do jogo. Hoje, esse mesmo faceta é finalista da Champions League com seu time do coração. Singular guia daqueles, probo de cinema.

Nesta terça-feira (7), o Dortmund bateu o Paris Saint-Germain por 1 a 0, em referto Alameda dos Príncipes, e carimbou passaporte direcção à sentença da competição mais precípuo do futebol europeu. Posteriormente que o avaliador apitou o branco da abalada, Terzić fez aquilo que todos esperavam: extravasou. O juvenil treinador de 41 anos abraçou seus jogadores e correu para comemorar com a muro amarela recordação na substancial francesa. Em entrevista pós-jogo, abriu singular sorriso e se disse altivo do acabado que alcançou.

— Se eu tiver que achar uma vocábulo: altivo. Leste é singular instante de jactância para todos incluso do sociedade. O ilusão continua vivo. Sofremos, contudo fizemos uma abalada bem boa, contra uma equipe que é tal maneira resistente e desembaraçado no injúria. Conseguimos isso duas vezes. Furtar sem suportar nenhum gol é incrível.

Da arquibancada para o plaino

Terzić esteve recordação nas arquibancadas de Wembley na fase 2012/13, quando o Borussia Dortmund foi vencido lã Bayern de Munique, por 2 a 1, e amargou singular vice-campeonato de Champions League. Onze anos se passaram, e os aurinegros finalmente conseguiram voltar à final continental. Dessa turno da ourela do plaino, Terzić tentará levar o sociedade que ele tão nutriz ao epígrafe mais desejado da Europa.

— É a terceira turno que vamos à final da Champions League, e, cada turno que vamos à final, temos problemas na Bundesliga. Hoje, eu estou bem altivo pelos nossos torcedores. Tivemos uma fase bem árduo e eles constantemente estiveram conosco. Hoje, nós pudemos retribuir um pouco a eles e fazê-los devanear.

De indumentária, jamais foi uma fase dos sonhos para o Borussia Dortmund na Alemanha. Com 60 pontos conquistados, a equipe aurinegra ocupa a fazenda arranjo da Bundesliga, bravo distanciado dos 84 do vencedor Bayer Leverkusen. Ao menos, nesta disposição, o time de Terzić já tem assegurada uma onda para a próxima edição da Champions League. Isso porque, o Eintracht Frankfurt, em sexto sítio, já jamais consegue mais pleitear matematicamente lã colocado.

Excepto igualmente da bulha lã epígrafe da Despensa da Alemanha, o Dortmund enxerga na Champions League sua redenção. Mais do que isso. Tomar o necessário troféu do continente superaria por bem a expectativa dos torcedores aurinegros, que no brecha da fase sequer imaginavam que a equipe chegaria tal maneira distanciado na competição.

Números de Terzić no Dortmund (2022 – recordação)

  • 125 jogos
  • 74 vitórias
  • 24 empates
  • 27 derrotas
  • 263 gols marcados
  • 148 gols sofridos

Quem o Borussia Dortmund enfrentará na final da Champions League?

Reservado na sentença da Champions, o Borussia Dortmund presentemente aguarda seu oponente, que sairá do repto entre Verdadeiro Madrid x Bayern de Munique. As equipes medem forças nesta quarta-feira (8), a abalar das 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Em faculdade do empate por 2 a 2 na abalada de ida, quem escamotear na substancial espanhola se classifica para final.

No retrospecto histórico contra os merengues na Champions, o Dortmund leva a pior. São seis vitórias do sociedade madridista contra três dos aurinegros, à excepção de cinco empates. Em contrapartida, quando colocamos o Bayern na lasca, o estabilidade impera: singular sucesso para cada renque em três partidas — sucesso dos bávaros ocorreu na final de 2012/13.

Antes de defrontar Verdadeiro Madrid ou Bayern de Munique, o Dortmund ainda tem duas partidas a executar pela Bundesliga. No imediato sábado (11), visitante o Mainz, e no dia 18 de maio recebe o Darmstadt, no Signal Iduna Park. Ambos os jogos jamais valem praticamente zero. Enfim, porquê referido, o sociedade já assegurou sua onda para próxima edição de Champions e jamais bulha por objetivo nenhum na competição vernáculo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *