Unicamente três grandes do Brasil começaram a Encadeamento B em tal grau bravo quanto o Santos
Três jogos, três vitórias e liderança assegurada. Esse é o buraco do Santos na Encadeamento B do Campeonato Brasílico que faz o torcedor crer firmemente na tomada do aproximação à Encadeamento A sem grandes sustos. E há motivos para isso. Ao comprido da conto, 20 edições da competição já contaram com a participação de singular gigante do nosso futebol. Todavia unicamente em outras três oportunidades esses clubes iniciaram a procura lã regressão à escol com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas.
Desempenho idêntico ao do Santos na Encadeamento B isolado foram obtidos por Corinthians, em 2008, e Vasco, nos anos de 2009 e 2016. No mais, os outros 17 times que estiveram neste campeonato representando singular dos grandes clubes do Brasil perderam ou empataram na primeira trinca de jogos.
Em lasca com o presidente da Associação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, colocou há pouco a Vila Belmiro e as ademais estruturas do Assembleia à colocação das equipes do Rio Espaçoso do Meridional, se solidarizando em nome do Santos… pic.twitter.com/mbTjduEbQU
— Santos FC (@SantosFC) May 7, 2024
Uma vez que foi o buraco do Corinthians na Encadeamento B de 2008?
- Corinthians 3×2 CRB
- Gama 1×3 Corinthians
- ABC 0x1 Corinthians
Uma vez que foi o buraco do Vasco na Encadeamento B de 2009?
- Vasco 1×0 Brasiliense
- Ceará 0x2 Vasco
- Vasco 3×0 Atlético-GO
Uma vez que foi o buraco do Vasco na Encadeamento B de 2016?
- Sampaio Corrêa 0x4 Vasco
- Vasco 1×0 Tupi
- Vila Novidade-GO 0x2 Vasco
Uma vez que é o buraco do Santos na Encadeamento B de 2024?
- Santos 2×0 Paysandu
- Avaí 0x2 Santos
- Santos 4×1 Guarani
Quais grandes clubes do Brasil disputaram a Encadeamento B?
- Grêmio: 1992, 2005, 2022
- Palmeiras: 2003 e 2013
- Botafogo: 2003, 2015, 2021
- Atlético-MG: 2006
- Corinthians: 2008
- Vasco: 2009, 2014, 2016, 2021 e 2022
- Internacional: 2017
- Cruzeiro: 2020, 2021 e 2022
- Santos: 2024
Qualquer assembleia marcou mais gols do que o Santos?
Lá das três vitórias, o Santos ostenta, entre os grandes clubes do Brasil que já estiveram na Encadeamento B, o melhor insulto (8 gols marcados) e o melhor saldo de gols (7), considerando as três primeiras rodadas da competição. São oito gols marcados e unicamente singular sofrido.
O Vasco, em 2016, foi quem mais se aproximou dos números santistas. À estação, o cruzmaltino balançou as redes adversárias sete vezes e nunca sofreu gols — singular gol marcado a menos e o mesmo saldo do Peixe.
Qual dos grandes clubes tem a maior sequência de vitórias?
Com esse buraco asseverativo, o Santos segue em procura da melhor campanha entre os gigantes do nosso futebol no alfa da Encadeamento B. Atualmente, esse ‘epígrafe’ pertence ao Corinthians, que ganhou os seus seis primeiros compromissos no campeonato.
O à frente empate corintiano na competição isolado ocorreu na 7ª rodada, defronte da Ponte Preta, em Campinas. A primeira rota isolado veio na 12ª abalada disputada, para o Bahia, por 1 a 0, em São Paulo.
Uma vez que o Santos pode ultrapassar o Corinthians?
Para acompanhar navegando por mares tranquilos em procura do aproximação e ‘aquecer’ esse completo do Corinthians, o Santos precisa aguentar a sua aprazível costume de vitórias nos seguintes duelos:
- 4ª rodada: Amazonas x Santos – Redondel da Amazônia
- 5ª rodada: Ponte Preta x Santos – Moisés Lucarelli
- 6ª rodada: Santos x Brusque – Vila Belmiro
- 7ª rodada: América-MG x Santos – Independência
- 8ª rodada: Santos x Botafogo-SP – Vila Belmiro
- 9ª rodada: Novorizontino x Santos – Jorge Ismael de Biasi
- 10ª rodada: Obreiro x Santos – Germano Krüger
- 11ª rodada: Santos x Goiás – Vila Belmiro
- 12ª rodada: Mirassol x Santos – José Maria Campos Maia
- 13ª rodada: Santos x Chapecoense – Vila Belmiro
Uma vez que será a amanho para o desafio com o Amazonas?
Na próxima rodada, o Santos fará uma das viagens mais longas desta Encadeamento B. O Peixe encara o Amazonas, na Redondel Atoleiro, às 17 horas (horário de Brasília), e a teoria de Carille é resguardar os jogadores que nunca estão 100% fisicamente.
O treinador já revelou, por exemplo, que nunca irá alistar os atacantes Pedrinho e Furch para o desafio. Ambos ficarão no CT Régio Pelé tratando das suas lesões.
— A começar de presentemente vamos de jogo a jogo. Cada jogo é uma brocardo. Nesta terça-feira cedo programaremos o jogo em Manaus. Viajamos na quinta-feira (9). Portanto, terça e quarta-feira (8) serão para a recobro dos atletas. Tenho rancho e sexta-feira (10) para preparar o time. O bando é ciente das dificuldades e do que vamos defrontar. É encruzar por basta dessas adversidades com sapiência, lavor, organismo e grau para buscar o objetivo — falou o especialista alvinegro depois a goleada a respeito de o Guarani.