O São Paulo monitora o mercado em procura de alternativas para suprir a pouquidade de Pablo Maia no meio-campo. Titular integral, o volante passou por cirurgia para reinserção do nervo bloco do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda no dia 1º de maio e será falcatrua da equipe por ao menos três meses. Uma pouquidade de peso, porém que nunca demanda precipitação ou premência do assembleia para pactuar uma reposição.

E essa postura parcela do especialista Luis Zubeldía. O treinador pediu único fase à diretoria para assistir melhor as opções que tem à posição no elenco antes de definir alvos para uma arremetida no mercado. O Tricolor mantém a acomodação de volante no radar, igualmente porquê tento em ocorrência de uma abalada de Pablo Maia. Convocado recentemente para a Seleção, o juvenil é o jogador mais valorizado do elenco.

De vizinho, o comandante vê seu plantel conceder boa resposta incluso de planície. A estrear por Alisson, sobra da dupla titular no meio-campo. O especialista está enlevado com o futebol do volante Alisson e já derramou elogios públicos a ele.

Sem Pablo Maia, Zubeldía opta por Damián Bobadilla para suprir a pouquidade no meio-campo. O paraguaio foi titular no empate em 0 a 0 com o Palmeiras e no vitória por 3 a 1 a cerca de o Êxito, no derradeiro domingo (5). Acolá deles, Luiz Gustavo, Iba Ly e Negrucci são alternativas para a cargo no elenco. O treinador igualmente já usou Galoppo porquê segundo volante.

Zubeldía confia no potencial do elenco

A teoria de assistir as peças que tem à posição nunca planície exclusivamente para o ocorrência da pouquidade de Pablo Maia. A começar de que chegou, o argênteo afirmou de vizinho que isolado pensará em substanciar o plantel em único segundo instante, provavelmente com a beirada da lisura da segunda fenestra de transferências do ano, entre 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024. O treinador quer avante possuir impressões mais concretas a cerca de o potencial de cada jogador, desde avaliações em jogos e no dia a dia de treinamentos. Mal assumiu o missão, a resposta que Zubeldía deu à diretoria é de que o elenco oferece a propensão e as condições necessárias para desempenhar seu lavor.

— Hoje seria incoveniente transmitir que me faz exiguidade único ou outro jogador. Adiante, que nunca conheço a total dos jogadores. Em seguida, vou rematar de saber no dia a dia. Eu acho que o plantel está bem apoiado amestrado. E a enfraquecer daí, os jogadores têm que realizar sua parcela para estar o melhor exequível, a percentagem técnica realizar sua parcela, e os dirigentes igualmente. A priori, me parece que o elenco está mais do que apoiado. Por isso que aceitei — disse o treinador em sua entrevista coletiva de apresentação.

Ainda sem Pablo Maia, o São Paulo deve possuir novamente Damián Bobadilla porquê titular na abalada contra o Cobresal, nesta quarta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Arena Municipal de Calama, no Chile, pela Libertadores. Quem igualmente é pouquidade na romaria é James Rodríguez, porém por alternativa do especialista Luis Zubeldía.

Os próximos três jogos do São Paulo

  • Cobresal-CHI x São Paulo — Libertadores — quarta-feira, 8 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: TV Bola (TV oportunidade) e Paramount + (streaming)
  • São Paulo x Fluminense — Brasileirão — segunda-feira, 13 de maio, às 19h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
  • São Paulo x Barcelona-EQU — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio, às 21h (horário de Brasília) — Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star + (streaming)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *