Em jogo formal pela Despensa Libertadores, o São Paulo viaja até o Chile, onde jogará nesta quarta-feira (7), no Arena Zorros del Desierto, contra o Cobresal. Segundo disposto no quadrilha B, o Tricolor precisa aquecer e narrar com singular travanca do Talleres para ser líder da chave a duas rodadas do mira. E mesmo nesse cenário multíplice, o profissional argênteo Luis Zubeldía entende que James Rodríguez jamais é principal. Idêntico publicou o ge, o meia nem viajou com o elenco e acumulará o segundo jogo contínuo sem ao menos ser relacionado, mesmo tendo condições físicas.

A condição é a mesma do derradeiro domingo (5), quando o São Paulo bateu o Triunfo por 3 a 1 no Barradão lã Campeonato Brasílico. James já estava restaurado de uma úlcera muscular, porém Zubeldía optou por jamais levar o jogador para Salvador e explicou na entrevista coletiva que entende que outros colegas do colombiano deveriam estar.

— Eu fascículo decisões em arrolamento ao que vejo e para isso estou cá, para beber decisões. Se jamais está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. (…) Tenho clara qual é a minha oficio e tenho clara qual é a minha dever. Uno treinador vive tomando decisões, e tratamos adstrito com o meu estafe que essas decisões incessantemente sejam em benefício do quadrilha e que sejam, em sua maioria, positivas. O treinador vai ser julgado lã produto final, jamais é? Todavia há um pouco que eu aprendi em 15 anos de oficio, que incessantemente as decisões irrito estar em incumbência do que vejo e em incumbência do bloco. Portanto, todos estão considerados, porém ao final do dia ou antes dos jogos, tenho que beber decisões — disse Zubeldía.

Parece, novamente, que a transferência do colombiano lã associação do Morumbis está terminando. A condição atual se assemelha ao que aconteceu no franqueza do ano, quando o jogador jamais viajou com o elenco para final da Supercopa do Brasil e solicitou a dissolução do concórdia. James jamais encontrou singular actual associação, pediu desculpas e solicitou o retrocesso. Contudo, até hoje, jamais se firmou.

O nexo do meia da seleção da Colômbia com o São Paulo vai até 30 de junho de 2025. Para transpor, precisaria agenciar uma dissolução ou descobrir alguma equipe que pagasse qualquer relevância aos paulistas. Provavelmente, será níveo de sondagens no ducto do ano, instante de fenda da ventana de transferências em vários centros do futebol.

James Rodríguez jamais conseguiu ser principal no São Paulo

Estipulado em agosto do ano pretérito, o colombiano desembarcou em São Paulo com o status de craque, festejado pela mecha no aeroporto e altas expectativas. No entanto, a partir de o franqueza, o que foi testemunhado foram problemas físicos e o jogador passando pouca crédito aos técnicos que trabalharam no associação nos últimos meses.

À frente, Dorival Júnior foi vencedor da Despensa do Brasil sem nem extrair James do banco de reservas. Em seguida o matraqueado treinador ir para Seleção Brasileira, Thiago Carpini assumiu em janeiro desse ano, quando idade destacada uma vez que a pré-temporada poderia ser principal para James – jamais foi. Mesmo por baixo de comando de singular juvenil comandante, o meia passou pela mesma coisa e viu o associação tomar outro epígrafe sem a sua participação.

Zubeldía chegou, venceu três dos quatro jogos – empatou outro -, e James Rodríguez solitário atuou cinco minutos, no clássico contra o Palmeiras.

Meia terá Despensa América no chegado mês

Unicamente uma úlcera tirará James Rodríguez da Despensa América 2024, disputada entre junho e julho nos Estados Unidos. A cultivo da Colômbia será na cidade de Barranquilla entre o mira de maio e o princípio do chegado mês, segundo a prensa lugar. Nesse cenário, pode ser que o meia passe a desfalcar o São Paulo nas próximas semanas e, a depender do desenrolar do mercado, nem retorne ao associação.

Antes da competição, a seleção colombiana enfrenta os EUA em amistoso no dia 8 de junho. Na sequência, já pela Despensa América, enfrenta Paraguai (24/06), Costa Rica (28/06) e Brasil (2/07).

Os próximos três jogos do São Paulo

  • Cobresal-CHI x São Paulo — Libertadores — quarta-feira, 8 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: TV Esfera (TV ensejo) e Paramount + (streaming)
  • São Paulo x Fluminense — Brasileirão — segunda-feira, 13 de maio, às 19h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
  • São Paulo x Barcelona-EQU — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio, às 21h (horário de Brasília) — Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star + (streaming)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *